'Messi é o melhor jogador dos últimos dez anos', afirma Pelé

Rei do futebol disse que o argentino foi superior ao CR7 nos últimos dez anos

Por O Dia

Índia - O atacante argentino Lionel Messi é "o melhor jogador da última década", garantiu nesta segunda-feira Pelé, que voltou a pisar em terras indianas 38 anos depois de sua primeira visita ao país.

Messi foi elogiado por PeléReuters

"Muita gente compara Messi com (Cristiano) Ronaldo, mas são jogadores diferentes. Os dois são fantásticos", disse Pelé em referência aos craques do Barcelona e Real Madrid durante uma entrevista coletiva na cidade oriental indiana de Calcutá.

O astro brasileiro acrescentou que também considera Neymar um dos melhores do mundo, segundo o jornal indiano "The Indian Express".

O tricampeão mundial com o Brasil respondeu às perguntas dos jornalistas sobre suas intenções com relação à presidência da Fifa após a saída de Joseph Blatter, até agora presidente da entidade.

"Não, não tenho nenhuma intenção de ser presidente da Fifa", concretizou Pelé, de acordo com a agência índiana "Ians".

Pelé analisou seu passado como jogador, a situação do futebol mundial e deste esporte na Índia. No entanto, não quis fazer comparações entre "jogadores do passado e os que estão jogando neste momento", mas comentou a situação dos melhores jogadores de hoje.

Com relação ao futebol indiano, o brasileiro indicou que a chave é "dar aos jogadores a oportunidade de jogar no exterior, já que devem obter experiência".

Pelé passará os próximos dias na Índia como convidado de honra na primeira partida do Atlético de Calcutá em casa nesta temporada na Superliga Indiana (ISL, em inglês), amanhã contra o Kerala Blasters.