Rússia bate Montenegro, supera início ruim nas Eliminatórias e vai à Eurocopa

Competição será disputada no ano que vem na França

Por O Dia

Rússia - Depois de um começo ruim no grupo G das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016, em que somou apenas cinco pontos nas quatro primeiras rodadas, a Rússia conquistou a classificação para o torneio continental nesta segunda-feira ao vencer Montenegro por 2 a 0 em Moscou.

O ano de 2014 não foi dos melhores para os russos, que não venceram um jogo sequer pela Copa do Mundo e começaram mal a classificatória para a Euro. O mau rendimento, aliado a problemas extracampo, levou à queda do técnico italiano Fábio Capello, em julho passado. Sob o comando de Leonid Slutski, a equipe reagiu e ficou com o segundo lugar da chave, com 20 pontos, atrás apenas da Áustria, que encerrou campanha invicta nas Eliminatórias com 28.

Na Otkrytie Arena, na capital russa, os donos da casa contaram com dois gols no intervalo de quatro minutos para vencer os montenegrinos, que já não tinham chance de classificação. Kuzmin abriu o placar aos 33, e Kokorin, de pênalti, aumentou aos 37.

A vitória da Rússia fez com que a Suécia fosse relegada à repescagem. Ibrahimovic e companhia derrotaram a Moldávia por 2 a 0 em Solna, com um gol do craque e outro de Zengin, mas ficaram com 18 pontos. Já a Áustria obteve a nona vitória em dez rodadas ao fazer 3 a 0 sobre Liechtenstein no tradicional estádio Ernst Happel, em Viena. Arnautovic marcou o primeiro, e Janko balançou a rede duas vezes.

Últimas de Esporte