Brasil tem boa apresentação e derrota a Venezuela por 3 a 1 em duelo no Ceará

Seleção conseguiu a sua primeira vitória nas Eliminatórias

Por O Dia

Ceará - Não foi fácil, mas o Brasil conseguiu a sua primeira vitória nas Eliminatórias. Sem apresentar um grande futebol, mas com uma equipe mais motivada e ligada na partida, a Seleção derrotou a Venezuela por 3 a 1, em duelo válido pela segunda rodada da competição, nesta terça-feira, no Castelão.

O Brasil vai voltar aos gramados no dia 13 de novembro, o adversário da Seleção será a Argentina, às 20 horas, em Buenos Aires. Já a Venezuela, que acumula duas derrotas, encara a Bolívia, em casa, um dia antes, às 18 horas.

Willian marcou duas vezes na vitória do BrasilEfe

O JOGO

A partida começou da melhor maneira possível para o Brasil, no Castelão. Com pouco mais de 30 segundos, a Seleção já estava vencendo a partida. Logo que rolou a bola, Luiz Gustavo recuperou a posse de bola e deu um passe para Willian, o apoiador avançou e chutou forte, Baroja ainda tocou na bola, antes dela explodir nas redes da Venezuela.

Empolgado pelo gol, o Brasil quase ampliou logo em seguida. Willian achou Filipe Luis, que cruzou na medida para Ricardo Oliveira, o atacante não finalizou bem e deu chances de defesa para o goleiro venezuelano. A Seleção seguia bem e quase fez mais um com Douglas Costa e depois com Oscar, mas em ambas as jogadas, faltou caprichou aos atletas.

Meninas brasileiras comparecem ao CastelãoEfe

Nos últimos minutos antes do intervalo, o Brasil permitiu uma melhora da Venezuela, que passou a chegar com mais periogo. Em um escanteio, Alisson saiu mal e por poucos os visitantes não empataram. Porém, a poucos minutos do fim do primeiro tempo, a Seleção ampliou em um belo gol. Filipe Luis começou a jogada, passou por dois rivais e tocou para o meio, Oscar fez belo corta luz e a bola se ofereceu para Willian, que soltou a bomba e fez o segundo.

FOTOGALERIA: Brasil derrotou a Venezuela em duelo no Castelão

O segundo tempo começou com o Brasil em cima novamente. Com apenas cinco minutos, a Seleção colocou uma bola na trave  Douglas Costa fez bela jogada pela esquerda e cruzou fechado. A bola tocou no travessão e foi para fora.

Porém, quando a partida se desenhava tranquila para o Brasil, os venezuelanos conseguiram diminuir. Depois de cobrança de escanteio, e de um desvio no meio do caminho, Christian Santos tocou para o fundo das redes da seleção brasileira.

A tranquilidade só retornou para a Seleção aos 28 minutos. O papel do alívio coube a Ricardo Oliveira. Depois de cruzamento pela esquerda, o camisa 9 se mostrou atendo para colocar a bola no fundo das redes, dando números finais ao confronto.


FICHA TÉCNICA:
BRASIL 3 x 1 VENEZUELA

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Dario Ubriaco (URU)
Público/renda: 38.970 pagantes/Renda: R$ 2.722.220,00
Cartões amarelos: Douglas Costa (BRA); Vizcarrondo, Rosales (VEN)
Gols: Willian, 1/1ºT (1-0) e 41'/1ºT (2-0); Santos, 19'/2ºT (2-1); Ricardo Oliveira, 28'/2ºT (3-1)

BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Oscar (Lucas Lima, 20'/2ºT), Willian e Douglas Costa (Kaká, 30'/2T); Ricardo Oliveira (Hulk, 35'/2ºT). Técnico: Dunga

VENEZUELA: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Amorebieta e Cichero; Rincón, Seijas (González, 35'/2ºT), Vargas (Figuera, intervalo) e Guerra (Murillo, intervalo); Santos e Rondón. Técnico: Noel Sanvicente


Últimas de Esporte