Técnico de time grande, Régis Marrelli se anima com desafio à frente do Vitória

Treinador já comandou Corinthians e Palmeiras e vai dirigir o clube baiano no NBB: 'Tem tudo para ser legal'

Por O Dia

Bahia - O Vitória será uma das novidades do próximo NBB. Régis Marrelli terá a missão de comandar o clube baiano. O técnico sabe como é a responsabilidade de liderar uma equipe de peso.

Régis Marrelli terá a missão de comandar o Vitória no NBBFrancisco Galvão / Divulgação

“Já dirigi Corinthians e Palmeiras, sei como funciona. Tem tudo para dar certo. A cobrança é maior, mas ajuda a conquistar vitórias em casa. É uma pressão boa, positiva. A busca principal é o playoff”, declarou.

Com o Vitória, o NBB chega a mais um estado e se junta ao Basquete Cearense como representante do Nordeste: “É muito importante a entrada de um novo estado. Todo mundo está com muita boa vontade. A estrutura do futebol está à disposição. Tem tudo para ser legal. Um projeto que na minha cabeça é a médio prazo”, conta Marrelli.

A dificuldade inicial é compensar o pouco tempo de preparação. O Vitória inicia os treinos nesta semana: “Estamos atrasados para este NBB. É uma experiência nova para mim. Nunca trabalhei com tão pouco tempo. Eu gosto de desafio”, diz o treinador.

A estreia no NBB será no dia 4, em casa, contra o São José, justamente contra um time que Marrelli conhece bem - foi bicampeão paulista e vice-campeão do NBB 4 com o clube paulista. Depois, encara o Mogi das Cruzes, em nova coincidência para o técnico - ele é de Mogi.

"São duas equipes que têm a ver comigo. Faz parte e é legal. E também conheço bastante coisas delas", declara.

Caras conhecidas no Vitória

O Vitória terá jogadores conhecidos no elenco, como Kojo, armador norte-americano campeão do NBB 5 com o Flamengo, Álvaro Calvo, ala espanhol com passagem por São José e Rio Claro e que já trabalhou com Marrelli, Edu Mariano, Rafinha, Felipe e Renan Leichtweis, ex-Tijuca. Um outro norte-americano também será contratado pelo clube. O Vitória ainda busca mais um pivô.

Ex-Flamengo%2C Kojo vai defender o Vitória no NBBDivulgação


Últimas de Esporte