Mata-leão! Frustração em dose dupla

Ex-campeão do Bellator, Eduardo Dantas, lesionado, não lutará pelo cinturão dos galos e tem prejuízo sentimental

Por O Dia

Rio - O desejo de recuperar o cinturão dos pesos-galos foi adiado com a lesão que tirou Eduardo Dantas do duelo com Marcos Loro no Bellator 144, dia 23, em Uncasville, nos EUA. Mas o prejuízo do atleta da Nova União é bem maior e incalculável sentimentalmente. Pela primeira vez, a mãe do ex-campeão, dona Maria de Fátima, acompanharia uma luta do filhão no ginásio, em oito anos de carreira de Dudu. Talvez essa tenha sido sua pior frustração.

Eduardo Dantas quer lutar pelo cinturão ainda este ano. No detalhe%2C com a mãe%2C dona Maria de FátimaDivulgação

“Eu fiquei triste pela lesão, estava ansioso por essa luta e com muita vontade, louco para reconquistar o título. Fiquei ainda mais chateado depois de lembrar que minha mãe assistiria a minha luta. Conversamos muito e decidimos que ela iria. Ela nunca foi por receio de ficar nervosa. Espero voltar e ter essa luta contra Loro ainda este ano, e aí ela vai. Será uma motivação a mais para vencer”, conta Dudu, otimista.

Sem o brasileiro, por ora, a disputa de cinturão foi retirada do card. Brandon Halsey x Rafael Carvalho foram promovidos à luta principal.

Poli com moral no XFC

Poliana Botelho encantou o Brasil com sua beleza, mas, principalmente, por ter conquistado, em setembro, o título pesos-moscas (até 56,7kg) do XFC. Agora, ela não escolhe desafiante: “Quem tiver para vir, pode vir.”

Shooto Bope tem dois ex-UFC

O Shooto Bope será dia 18, no Centro de Educação Física da Polícia Militar do Rio, em Sulacap, e tem revanche pelo cinturão até 62kg, entre Priscila Souza e Luciana Pereira, além dos ex-UFC Luiz Besouro e Luis Beição.

Os fãs agradecem

Com Sakuraba e Fedor Emelianenko, o Pride está de volta como "Rizin Fighting" e vai incomodar o monopólio do UFC. O evento tem as regras do antigo show e acontece nos dias 29 e 31 de dezembro.

Festa

A Vila do Encantado tem programação especial dia 25, a partir das 9h, em homenagem ao Dia Mundial do Caratê.

Últimas de Esporte