França - Apesar da presença dos goleadores Zlatan Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo, Paris Saint-Germain e Real Madrid não saíram do 0 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Parc des Princes, e se mantém empatados em pontos na liderança do grupo A da Liga dos Campeões da Europa. O jogo, que teve sete brasileiros e foi um desfile de alguns dos mais caros jogadores do futebol mundial, decepcionou, com as duas equipes criando bem menos do que o esperado. Coube aos dois principais craques em campo executar as mais relevantes chances de gol, mas sem grande sucesso. Cristiano Ronaldo apareceu bem, principalmente no primeiro tempo, mas parou duas vezes no goleiro Kevin Trapp, em cabeçadas sem grande força. Ibrahimovic, por sua vez, lutou muito, mas pouco conseguiu.
Na etapa final, o sueco também testou de maneira perigosa, para fora, mas acabou flagrado fazendo falta. A maior oportunidade da partida aconteceu aos 26 minutos da etapa final, com o camisa 7 do Real Madrid, que pegou sobra de bola nas proximidades da pequena área, após contra-ataque em alta velocidade, e fuzilou de perna esquerda, mas errou o alvo. Ao todo, sete brasileiros entraram em campo, com apenas Lucas Moura vindo do banco de reservas do PSG, para se juntar a Thiago Silva, Marquinhos e Maxwell, enquanto Danilo, Marcelo e Casemiro ficaram em campo por 90 minutos pelo Real.
O empate deixou o Paris Saint-Germain e Real Madrid com sete pontos, na liderança da chave, com a equipe da Espanha tendo vantagem de seis a cinco no saldo de gols. Na terceira colocação aparece o Malmö, que, jogando na Suécia, bateu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, chegando a três pontos e deixando o time ucraniano na surpreendente lanterna, ainda zerado na fase de grupos. O gol da partida foi anotado pelo centroavente Markus Rosenberg, aos 17 minutos do primeiro tempo.
O estrago para o time de Ismaily, Fred, Bernard, Marlos, Alex Teixeira - titulares hoje - e Eduardo da Silva - que entrou na etapa final -, poderia ter sido maior caso o goleiro Andriy Pyatov não defendesse pênalti cobrado pelo sérvio Nikola Djurdjic aos 11 do segundo tempo. No dia 3 de novembro será realizada a quarta rodada do grupo A, com a disputa dos mesmos duelos de hoje, mas com mando invertido. Assim, Real Madrid e Paris Saint-Germain jogarão na Espanha, enquanto Shakhtar e Malmö duelarão na Ucrânia.