Lionel Messi diz que não se preocupa em competir com Cristiano Ronaldo

Craque argentino, que está machucado, não está preocupado com os números do rival que atua pelo Real Madrid

Por O Dia

Inglaterra - O argentino Lionel Messi, do Barcelona, afirmou em entrevista publicada nesta quinta-feira pelo site "Yahoo! Sport UK" que a prioridade da carreira não é ser melhor que o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Messi se recupera de uma lesão no joelho esquerdoReprodução Instagram

"São coisas que dizem, mas eu não concorro com Cristiano, e suponho que ele não faz isso comigo. Eu quero o melhor para os meus times e trabalho para isso", afirmou o camisa 10 mais famoso da atualidade. Messi, que no mês passado rompeu ligamento colateral interno do joelho esquerdo, admitiu que teve uma sensação diferente no exato momento em que sofreu a lesão.

"Soube que o problema não era algo menor, que era algo mais sério do que uma simples pancada. Tive um sentimento diferente ao das outras vezes", revelou o atacante.

De acordo com o argentino, o momento é de trabalhar para superar o momento ruim, permitindo que o processo de reabilitação seja o melhor possível.

"Estar machucado é a pior sensação para um atleta, mas desde o primeiro momento, assumi que tinha uma lesão e que a única coisa que podia fazer era tentar me recuperar da melhor forma possível. O mais importante para mim é conseguir ficar 100%", disse Messi.

Na entrevista, o craque ainda "absolveu" os torcedores mais críticos que tem na Argentina, que elevaram o tom, principalmente, após o vice-campeonato da Copa América, em julho, mas aproveitou para disputar contra jornalistas do país.

"Em sua maioria, os argentinos são muito apaixonados, mas tratam bem seus ídolos. Outra coisa é que exista imprensa que insulta e menospreza quem representa o país. Eu não reprovo, já que cada um é dono da sua opinião", concluiu.

Últimas de Esporte