Na estreia da etapa de Portugal, Medina e Filipinho vencem e vão à terceira fase

Adriano de Souza, o Mineirinho, foi para a repescagem

Por O Dia

Portugal - A etapa de Peniche, em Portugal, enfim teve seu início na manhã desta sexta-feira. A penúltima disputa do Circuito Mundial de Surfe deste ano começou com destaque brasileiro: Gabriel Medina e Filipe Toledo se classificaram diretamente para a terceira fase, com 14 e 13,17 pontos em suas baterias, respectivamente.

A primeira disputa do dia contou com Filipinho, os também brasileiros Jadson André, que somou 8,40 pontos e Tomas Hermes, com 12,83. Filipe se destacou, comandou a bateria e se classificou.

Medina avançou para a terceira fase da etapa de PortugalDivulgação

Gabriel Medina foi soberano na segunda bateria. O brasileiro Miguel Pupo somou 12,60 e o havaiano Mason Ho, apenas 10,86, deixando a vitória com o campeão mundial.

Na terceira bateria, o convidado brasileiro da etapa Caio Ibelli somou 12,07 pontos e caiu, junto ao australiano Julian Wilson, com 8,70, para Keanu Asing, do Havaí, que somou 12,30.

A disputa não começou boa para Adriano de Souza, que perdeu na quinta bateria de virada para o português Frederico Morais, que somou 16,43 pontos, contra 16,27 de Mineirinho.

A etapa de Portugal pode definir o campeão mundial antecipadamente. Basta o líder do ranking, Mick Fanning, vencer a competição e o vice-líder Adriano de Souza não passar da terceira fase.

O Brasil ainda será representado nesta primeira fase por Italo Ferreira, na oitava bateria, contra o australiano Joel Parkinson e o americano Brett Simpson. E por Wiggolly Dantas, na 12ª bateria, contra os australianos Adam Melling e Josh Kerr.

Últimas de Esporte