Medina brilha em aéreo e passa de fase; Filipe Toledo avança às quartas de final

Mineirinho e Fanning caem e decisão do título fica para o Havaí

Por O Dia

Portugal - A sorte parece estar virando para o lado de Gabriel Medina. O brasileiro, que teve um começo fraco de temporada neste ano, voltou a brilhar e está cada vez mais vivo na luta por mais um título mundial. O campeão do ano passado venceu o compatriota Caio Ibelli na disputa da terceira fase, neste domingo e avançou na disputa da etapa de Portugal. Medina acertou um superaéreo na última onda, conquistou uma nota 9,5 e somou 17,67 contra 15,87 do adversário. Caso vença a etapa de Peniche, Medina passará a liderar o ranking mundial e se tornará o principal aspirante ao título.

Antes de Gabriel Medina voltar ao mar para disputar a quarta fase neste domingo, a competição foi parada e só será retomada na segunda-feira. O surfista de Maresias encara o também brasileiro Italo Ferreira, que venceu Ricardo Christie com 14,17 a 12,87, e Michel Bourez na próxima fase.

Outro brasileiro a brilhar nas águas de Peniche foi Filipe Toledo. O brasileiro desbancou o havaiano Madson Ho com 14,70 contra 2,76 e se classificou para a quarta fase. Já no quarto round, Filipinho encarou Brett Simpson e Kolohe Andino, dos Estados Unidos e mais uma vez foi esmagador: somou 19 pontos, contra 17,57 e 18, respectivamente. Assim, o brasileiro já está classificado para as quartas de final da etapa.

O dia não foi bom para Mick Fanning e Adriano de Souza - os principais concorrentes ao título mundial foram eliminados. Fanning foi batido pelo português Frederico Moraes, por 16,03 contra 14,40. Já Mineirinho fez 11,80 contra 14,36 de Vasco Ribeiro e também caiu. Com isso, o título será decidido na última etapa, em Pipeline, no Havaí.

 

Gabriel Medina answers back to Caio Ibelli with this 9.50!#MocheRipCurlPro LIVE: bit.ly/MRCPLive

Posted by World Surf League on Domingo, 25 de outubro de 2015

Últimas de Esporte