Diagnosticado com câncer no pulmão, Cruyff agradece o apoio de seus fãs

Ídolo da Laranja Mecânica vive um drama pessoal por conta dos anos em que foi dependente do cigarro

Por victor.abreu

Johan Cruyff está lutando contra um câncer no pulmãoEfe

Holanda - Johan Cruyff disse que as manifestações de apoio que recebeu de fãs desde que confirmou que sofria de câncer de pulmão foi emocionante, mas o vazamento da notícia o desapontou.

"Estou profundamente orgulhoso do carinho evidente em reação às notícias", disse o jogador mais famoso da Holanda em sua coluna semanal em um jornal, nesta segunda-feira.

Ele citou o aplauso orquestrado para ele no minuto 14 de partidas da Liga Holandesa no fim de semana e o fato de jogadores do Barcelona, seu ex-clube, terem usado camisas escritas "Anims Johan", catalão para "melhoras, Johan".

Cruyff usou a famosa camisa 14 ao longo de sua brilhante carreira no Ajax, Barcelona, Feyenoord e na seleção holandesa.

A mídia espanhola divulgou a notícia da condição de Cruyff, de 68 anos, na quinta-feira, pouco depois de uma consulta com um médico de Barcelona, onde vive. Ele acabou confirmando o diagnóstico horas depois.

"Agora vem a espera", escreveu sobre o próximo passo na luta contra a doença. "Foi muito decepcionante que vazaram a notícia, porque a única coisa que sei no momento é que tenho câncer de pulmão. Nada mais", acrescentou.

Em 1999, Johan Cruyff foi eleito o Jogador Europeu do Século.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia