Ex-político nigeriano ganha o apoio de Joseph Blatter na eleição da Fifa

Orji Uzor Kalu ainda não formalizou sua candidatura

Por victor.abreu

Suíça - Joseph Blatter parece que já tem o seu favorito para a próxima eleição para presidente da Fifa, cargo que ocupou por 17 anos. Segundo ele, o nigeriano Orji Uzor Kalu é o mais capacidado para assumir a vaga.

"A posição de presidente da Fifa é muito importante para ser administrada por qualquer um. Eu tenho ouvido alguns candidatos querendo assumir. Mas eu vejo o Kalu, um homem de negócios, com muita qualidade e interessante para a Fifa. Ele não é apenas um homem de negócios, mas um político com grande experiência e muitos contatos. Ele pode trazer muito valor ao mundo do futebol", disse Blatter, em entrevista à rádio “Swiss”.

Kalu, de 56 anos, ainda não formalizou sua candidatura. O prazo final é segunda-feira. No seu currículo há um mandato de governador de Abia, estado do sudeste da Nigéria, de 1999 até 2007. Ele também comandou importantes jornais locais.

O cartola deve ser o representante da Confederação Africana de Futebol no pleito. Sob a sua supervisão, estará o maior colegiado na Fifa, com 54 federações.

Orji Uzor Kalu é apoiado por BlatterReprodução


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia