Má fase de José Mourinho faz nome de Pep Guardiola virar opção no Chelsea

Derrota para o West Ham agrava crise e faz com que diretoria dos Blues pense em substituir o comandante da equipe

Por victor.abreu

Inglaterra - No último sábado, o Chelsea enfrentou o West Ham fora de casa e, mais uma vez, voltou com um resultado negativo: 2 a 1 para os mandantes. Foi a quinta derrota do Chelsea em dez partidas na Premier League, resultado que derruba os Blues para a 15ª posição do campeonato.

Guardiola é uma das opções para a sucessão de Mourinho no ChelseaReuters

O péssimo início de temporada faz com que a diretoria já pense em mudar o comando técnico da equipe. Mourinho pode ser demitido para dar lugar a outro treinador colocado como um dos melhores do mundo: Pep Guardiola.

Segundo o "The Telegraph", representantes - que trabalham de maneira independente, e não a pedido do clube - já estão tentando avaliar se Guardiola teria interesse em assumir o comando do time de Stamford Bridge.

A esperança da diretoria, para manter Mourinho no comando, é que ele consiga revertar a crise em que o Chelsea se encontra atualmente. Caso não consiga cumprir a missão, os Blues devem ir atrás do espanhol.

Não seria a primeira vez que o Chelsea tentaria a contratação de Pep Guardiola. Em 2013, Romam Abramovich, proprietário do clube, tentou uma aproximação com o treinador, que acabou escolhendo o Bayern de Munique.

Caso Mourinho seja realmente demitido, o Chelsea teria que brigar com um de seus rivais para conseguir assinar com Guardiola. O Manchester City já demonstrou interesse no trabalho do treinador. Segundo o "Mundo Deportivo", da Espanha, ambas as partes teriam até mesmo um acordo verbal.

Guardiola tem contrato com o clube alemão até o final da atual temporada. Recentemente, o treinador disse que "estar tanto tempo no mesmo clube é algo entediante", aumentando rumores sobre o seu desejo de se transferir para outra equipe.

Fonte: iG

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia