Jogadores brasileiros são acusados de violência sexual durante o Pan-2015

Lucas Piazon, ex-São Paulo, e Andrey, do Botafogo-SP, estão sendo procurados pela polícia de Toronto

Por O Dia

Canadá - O meia Lucas Piazon, revelado pelo São Paulo e atualmente no Reading, da Inglaterra, e o goleiro Andrey, do Botafogo-SP, estão sendo procurados pela polícia de Toronto, acusados de praticar violência sexual durante os Jogos Pan-Americanos de 2015. Os dois fizeram parte da seleção que trouxe a medalha de bronze para o Brasil.

Lucas Piazon e Andrey são acusados de violência sexualReprodução

O caso teria acontecido na noite do dia 25 de julho, quando Lucas, de 21 anos, e Andrey, de 22, sairam do Drake Hotel acompanhados de uma mulher e uma amiga. Depois que ela foi dormir, a dupla teria invadido seu quarto e praticado a agressão. Quando ela acordou, os dois fugiram do local.

"No dia 25 de julho de 2015, uma mulher de 21 anos, junto com uma amiga, conheceu dois homens em uma casa noturna em Toronto. Os dois homens acompanharam as mulheres até a casa de uma delas. Os dois homens foram identificados, e mandados de busca foram emitidos para Lucas Domingues Piazon, 21, e Andrey Da Silva Ventura, 22. Eles estão sendo procurados por abuso sexual", diz nota oficial divulgada pela Polícia de Toronto nesta quinta-feira.

Em contato com o iG, a assessoria de Lucas Piazon "nega de forma veemente o que está sendo divulgado pela imprensa canadense. O atleta não foi notificado formalmente e está tomando conhecimento do caso para adotar as medidas cabíveis". A reportagem tentou contato com Andrey, que estava com o telefone celular desligado.

Lucas e Andrey não foram os únicos acusados de violência sexual durante os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em julho, o goleiro da seleção brasileira de polo aquático, Thye Bezerra, foi acusado de violentar uma jovem de 22 anos um dia depois de o Brasil perder a decisão do torneio para os Estados Unidos. Mesmo procurado pela polícia, Thye continua no Brasil e tem situação indefinida.

Fonte: iG

Últimas de Esporte