Com nota 10, Filipe Toledo vence etapa de Portugal e entra na briga pelo título

Surfista de Ubatuba superou o compatriota Ítalo Ferreira em Peniche e assumiu a vice-liderança do ranking, liderado por Mick Fanning; Mineirinho cai para a terceira posição

Por O Dia

Portugal - Em uma final disputadíssima, Filipe Toledo, com nota máxima logo no início da bateria, superou o também brasileiro Ítalo Ferreira, que passou por Gabriel Medina, nas quartas, e Vasco Ribeiro, nas semis, e sagrou-se campeão da penúltima etapa do Circuito Mundial de surfe, em Peniche, Portugal. É o terceiro título no ano de Filipinho.

O surfista de Ubatuba começou avassalador e com uma sequência incrível tirou dez. Tudo parecia liquidado, quando na metade da bateria, Ítalo conseguiu tirar um 9,93 e encostou em Filipinho. No fim, o campeão somou 17,83 (10 + 7,83), ante 17,13 do Ítalo (7,20 + 9,93).

Filipinho está na final junto ao compatriota Ítalo FerreiraDivulgação

"Foi uma semana muito maluca, jamais imaginava conquistar o título nesta prova, porque antes de ir pra água eu estava com dores nas costas. Mas consegui colocar a cabeça no lugar e surfar bem", afirmou o brasileiro ainda na água.

"Pra mim estar na final é tranquilo, pois é uma situação que não tenho nada a perder, já que mesmo seu eu for mal, fico em segundo, que já é um ótimo resultado. Mais uma final e mais um título", completou Filipinho.

Caso vencesse a etapa portuguesa, Medina assumiria a liderança do ranking de 2015, hoje ocupada pelo veterano australiano Mick Fanning, que tem 49.900 pontos, contra 40.650 de atual detentor do título. O brasileiro mais bem posicionado é Adriano de Souza, o Mineirinho, em segundo, com 49.450. Os dois foram eliminados.

"Infelizmente não consegui passar das quartas, mas estou bem, me sentindo bem. É uma honra voltar a disputar o título. Consegui me recuperar durante a temporada, depois de ter começado muito mal. Não estava nem pensando que seria possível", disse Medina.

Fonte: iG

Últimas de Esporte