Lagoa Rodrigo de Freitas recebe etapa final do Estadual de Remo no domingo

Fabiana Beltrame, atleta do Vasco e campeã mundial, é uma das atrações do evento que terá entrada franca

Por O Dia

Rio - A Federação de Remo do Estado do Rio de Janeiro (FRERJ) promove, neste domingo, a quarta e última etapa do Campeonato Estadual da modalidade, a partir das 9h, no Estádio de Remo da Lagoa, na Zona Sul da cidade. A expectativa é que o evento reúna cerca de 200 remadores dos seguintes clubes: Botafogo, Flamengo, Vasco Gama, Guanabara, Piraquê, Escola Naval e Rema Campos. A entrada é franca.

Fabiana Beltrame é uma das estrelas do remo cariocaWashington Alves / Exemplus / COB

O Botafogo lidera a classificação geral com 371 pontos, seguido do Flamengo em segundo com 322 pontos, Vasco da Gama em terceiro com 290 pontos, Rema Campos em quarto com 36 pontos, Guanabara em quinto com 13 pontos, Escola Naval em sexto com 9 pontos e Piraquê em sétimo com 4 pontos.

A participação dos atletas importantes, como a campeã mundial Fabiana Beltrame, está confirmada. Por conta de uma mudança no calendário da CBR, a última etapa do estadual de Remo do Rio de Janeiro acontece no mesmo dia que haverá regatas do Campeonato Brasileiro. Paulo Carvalho, presidente da FRERJ, lamentou a decisão do da CBR.

"Essa desprezível demonstração de poder da entidade máxima do remo nacional só fez prejudicar os remadores do Rio de Janeiro, que compreende cerca de 70% da Seleção Brasileira de Remo. E que fique claro que a FRERJ e os clubes cariocas não colocaram entraves para resolver o impasse, mas não poderíamos aceitar participar de um campeonato nacional sem sua força máxima, repito, pelo fato do evento estar programado desde 2013", disse o presidente da FRERJ.

Na primeira etapa do campeonato, realizada em março, o Flamengo venceu a regata, com 142 pontos. Na segunda etapa, que aconteceu mês passado, a vitória foi do Botafogo, com 173 pontos e na terceira etapa, no último dia 11, o Vasco da Gama saiu de um jejum de seis anos e ganhou somando 128 pontos nas 14 provas.

Últimas de Esporte