Pelé faz elogios a Neymar, mas pondera sobre seu talento: 'Se for ver bem...'

Rei do futebol falou sobre habilidade do craque com a cabeça

Por O Dia

Rio - Conhecido pelas conquistas dentro de campo e as falas polêmicas fora dele, Pelé resolveu tocar em um assunto delicado: Neymar. O craque, considerado um dos melhores jogadores do mundo da atualidade e o melhor do Brasil, foi alvo de críticas do Rei.

"O Neymar é um bom jogador, mas quantos gols de cabeça ele fez na vida? É um ótimo jogador? É, sim, mas o Vasconcelos foi 10 vezes melhor que o Neymar, sem dúvida nenhuma. O Neymar é um atacante, ele joga pra frente. É específico. Ele não joga atrás, não arma, não sai jogando. É difícil você hoje comparar tanto déficit. Pra nós é óbvio que o Neymar é nossa cria. Mas se for ver bem...", disse Pelé em entrevista à 'Revista Placar', em referência a Válter Vasconcelos, meia-esquerda que atuou no Santos antes da Era Pelé.

Pelé falou sobre Neymar, Messi e Cristiano RonaldoEfe

Messi também foi alvo das críticas do ex-jogador. O motivo foi o mesmo de Neymar: a falta de habilidade para marcar gols de cabeça.

"O Messi, eu sempre falei nesses últimos 10 anos que é um dos que eu achava que eram superiores. Mas, por exemplo, de cabeça ele não tem. Hoje, ele é o melhor. Um tempo atrás tinha o Cristiano Ronaldo, que é igual ao Ronaldinho (Fenômeno). O Ronaldinho talvez fosse mais rápido ainda que ele, mas é o mesmo estilo de jogo. Do tipo do Messi tinha o Maradona, tinha o Zico... O Zico, coitado. Coitado, não: é maneira de falar. O Zico pegou um monte de jogador bom. No Brasil tinha um monte, na geração em que o Zico veio. O Maradona, na Argentina, acho que foi o último até hoje. E agora vem o Messi, que tem o mesmo estilo do Maradona, o mesmo tipo de jogo. Então, ele tem sorte, porque não tem com quem comparar. No nosso tempo tinha o Beckenbauer, tinha o Sócrates, que era muito inteligente, mas era mais lento, tinha o Dirceu Lopes, que jogava pra caramba, também", completou.

Últimas de Esporte