Scarpa e Marlon são convocados para jogos amistosos da Seleção Olímpica

Confrontos contra os Estados Unidos vão ocorrer em novembro

Por O Dia

Rio - A seleção brasileira olímpica foi convocada nesta sexta-feira para os amistosos contra os Estados Unidos, que vão acontecer em Recife e Belém, nos dias 11 e 15. A escolha dos jogadores partiu do técnico Dunga, em parceria com o técnico da Sub-20, Rogério Micale, e o auxiliar Andrey Lopes. Dentre os 22 jogadores estão presentes o zagueiro Marlon e o meia Gustavo Scarpa, ambos do Fluminense.

Gustavo Scarpa foi convocado para a seleção brasileira olímpicaDivulgação / Nelson Perez

Por meio da sua assessoria de imprensa oficial, Scarpa comemorou a convocação: ""É um dos dias mais felizes da minha vida! Todo jogador sonha com isso e eu trabalhei muito para receber essa oportunidade. Os últimos três meses têm sido bastante diferentes em minha vida pessoal e, sobretudo, profissional. Cresci muito este ano como jogador, amadureci bastante e espero continuar nesse processo de evolução. Sou extremamente grato, em primeiro lugar, a Deus e também à confiança que a comissão técnica, diretoria e meus companheiros têm em mim. Conviver e aprender com profissionais do gabarito do Fred, do Cavalieri, do Jean e de tantos outros me faz evoluir bastante diariamente. Agora, é manter a pegada e agarrar com todas as forças essa chance. Vou aproveitar ao máximo essa oportunidade para que possa seguir recebendo notícias maravilhosas como essa", disse.

A primeira partida será realizada na Ilha do Retiro, em Recife, às 20h (21h de Brasília). Já o segundo jogo, em Belém,no Estádio Mangueirão, está marcado para as 17h (18h de Brasília). Na última vez em que a Seleção Olímpica se reuniu, a equipe conseguiu dois bons resultados: 6 a 0 em cima da República Dominicana e 5 a 1 contra o Haiti.

Confira a convocação:

GOLEIROS

Ederson - Benfica
Uilsson - Atlético Mineiro

ZAGUEIROS

Lucão - São Paulo
Marlon - Fluminense
Doria - Granada/ESP
Rodrigo Ely - Milan/ITA

LATERAIS

Douglas Santos - Atlético Mineiro
Fabinho - Mônaco/FRA
Zeca - Santos
Wendell - Bayer Leverkusen/ALE

MEIAS/ATACANTES

Fred - Shakhtar Donetsk/UCR
Lucas Silva - Olympique de Marseille/FRA
Rodrigo Caio - São Paulo
Valdivia - Internacional
Gustavo Scarpa - Fluminense
Walace - Grêmio
Felipe Anderson - Lazio/ITA
Gabriel - Santos
Luan - Grêmio
Gabriel Jesus - Palmeiras
Vinícius Araújo - Cruzeiro
Kenedy - Chelsea/ING

Últimas de Esporte