Bellucci vence russo e agora pegará Djokovic no Masters 1000 de Paris

Brasileiro superou o russo Teymuraz Gabashvili e avançou assim à segunda rodada do Masters na França

Por O Dia

França - Thomaz Bellucci venceu nesta segunda-feira o russo Teymuraz Gabashvili e avançou assim à segunda rodada do Masters 1.000 de Paris, na França, em que agora enfrentará o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic. O brasileiro, inicialmente pegaria o alemão Philipp Kohlschreiber, que desistiu da competição, e por isso encarou um dos derrotados na rodada final do qualifying.

No duelo, o 40º do ranking mundial levou a melhor por 2 sets a 0, com duplo 6-4. Com o resultado, Bellucci encarará Djokovic pela quinta vez, terceira apenas em 2015. Todos os encontros tiveram o sérvio como vencedor, os mais recentes no Masters 1.000 de Roma e no Masters 1.000 de Montreal. Todos os duelos, aliás, foram em torneios de nível semelhante ao que está sendo disputado em Paris.

Os dois primeiros aconteceram em 2010, também na capital italiana, e em 2011, nas semifinais da competição realizada em Madri. No total, Bellucci conseguiu apenas vencer dois sets nos quatro jogos disputados.

Ainda nesta segunda-feira, o ucraniano Aleksandr Dolgopolov bateu o tcheco Jiri Vesely por 2 sets a 0, com 6-3 e 7-6 (6), se classificando para enfrentar o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número 8 do torneio francês.

Últimas de Esporte