Andy Murray elimina Ferrer e vai à final do Masters 1000 de Paris pela 1ª vez

Tenista britânico venceu com parciais de 6-4 e 6-3

Por victor.abreu

França - O britânico Andy Murray, que até o ano passado não havia passado das quartas de final do Masters 1000 de Paris, se classificou para a final da atual edição do torneio neste sábado ao vencer o espanhol David Ferrer por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h38min.

Ferrer, de 33 anos, que sob o teto de do Palácio Poliesportivo de Paris-Bercy conquistou o único título de Masters da carreira, em 2012, não conseguiu fazer frente e foi derrotado pelo escocês pela 11ª vez em 17 confrontos.

Andy Murray está na final do Masters 1000 de ParisEfe

Murray começou melhor e quebrou o serviço do adversário logo no primeiro game do jogo. O espanhol até devolveu no sexto, mas o número 3 do mundo obteve nova quebra, no nono game, para vencer por 6-4. Mais firme na segunda parcial, o oitavo colocado do ranking se aproveitou de uma queda no nível do britânico e abriu 3-1.

Na sequência, porém, Murray levou a melhor em cinco games seguidos e fechou a partida. Na final deste domingo, o terceiro cabeça de chave enfrentará o vencedor da partida entre o sérvio Novak Djokovic e o suíço Stan Wawrinka, que acontece ainda hoje.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia