Douglas Costa marca e o Bayern goleia o Stuttgart; Leverkusen perde em casa

Equipe de Munique ganhou por 4 a 0 dos visitantes

Por O Dia

Alemanha - Sem dar a menor chance a concorrência nesta primeira parte do Campeonato Alemão, o líder Bayern de Munique fez mais uma vítima neste sábado na Allianz Arena ao golear o Stuttgart por 4 a 0, com direito a gol do meia Douglas Costa, enquanto o Bayer Leverkusen foi derrotado no clássico diante do Colônia em casa.

O Bayern precisou se esforçar ao máximo apenas no primeiro tempo para balançar a rede quatro vezes e liquidar a partida como mandante. Na segunda etapa, o ritmo caiu, e, embora tenha tido algumas oportunidades de gol, o time bávaro não aumentou a conta.

Bayern venceu o Stuttgart com facilidadeEfe

O técnico Josep Guardiola mais uma vez fez bastantes alterações no 11 inicial. Foram quatro em relação à goleada sobre o Arsenal na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Rafinha, Kimmich, Vidal e Robben para que Lahm, Javi Martínez, Thiago Alcântara e Xabi Alonso descansassem.

O Stuttgart, por sua vez, apostou em uma abordagem corajosa, com a marcação bastante adiantada. O tiro, no entanto, saiu pela culatra, já que houve bastante espaço na defesa, dos quais o Bayern se aproveitou.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Robben abriu o placar. Pouco depois, aos 18, Douglas Costa aproveitou cruzamento de Müller e marcou o segundo com um chute forte.

A equipe visitante até esboçou a reação, mas levou um balde de água fria com mais dois gols em um intervalo de três minutos. Lewandowski deixou o dele aos 37 minutos, e Müller completou a goleada aos 40.

A vitória levou o Bayer a 34 pontos, oito a mais que o segundo colocado, o Borussia Dormund, que neste domingo disputará o clássico da bacia do Rühr diante do Schalke 04 no estádio Signal Iduna Park. Já o Stuttgart abre a zona de rebaixamento, em 16º lugar, com dez.

No clássico do rio Reno, na BayArena, o time anfitrião foi surpreendido com uma derrota por 2 a 1. Maroh fez 1 a 0 para o Colônia, aos 17 minutos da primeira etapa. 'Chicharito' Hernández até empatou, aos 33, mas o dia era mesmo de Maroh, que fez mais um aos 27 do segundo tempo e selou o triunfo.

O tropeço derrubou o Leverkusen para a oitava colocação do Alemão, com 17 pontos, enquanto os visitantes subiram para sétimo, com um ponto a mais.

O Wolfsburg foi à Coface Arena e perdeu para o Mainz 05, dono do nono lugar, por 2 a 0, com gols de Malli e De Blasis. Os 'Lobos' foram prejudicados pela expulsão do meia Draxler logo aos 13 minutos de jogo.

Ao menos a equipe dos brasileiros Naldo, Dante e Luiz Gustavo manteve a terceira posição, com 21 pontos. O Borussia Mönchengladbach também poderia ter 21, mas ficou nos 19, em sexto lugar, ao empatar sem gols com o Ingolstadt 04 no Borussia Park.

Últimas de Esporte