Luis Enrique vê evolução tática no Barcelona durante ausência de Messi

Barça enfrenta o Villarreal, neste domingo, pelo Espanhol

Por O Dia

Espanha - Perder o atacante Lionel Messi seria uma dor de cabeça para qualquer técnico do mundo, mas no Barcelona Luis Enrique conseguiu ver neste sábado um ponto positivo na ausência do argentino, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo: a evolução do restante da equipe.

"Com Messi somos mais fortes, mas demonstramos ter uma grande equipe e que há recursos. O time deu um passo à frente sem ele", comentou o treinador em entrevista coletiva prévia à partida contra o Villarreal, pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Técnico acredita que período sem o craque argentino está sendo bomEfe

Neste sentido, Luis Enrique destacou o papel defensivo e ofensivo de Neymar e Luis Suárez, autores de 17 dos 20 gols do Barça desde que Messi machucou o joelho esquerdo, o que aconteceu em 26 de setembro, em partida diante do Las Palmas.

O 'Submarino Amarelo' é quinto colocado do Espanhol, com 20 pontos, quatro a menos que o time catalão e o Real Madrid, que dividem a ponta. O técnico revelou que espera uma partida difícil no Camp Nou.

"Para vencermos o Villarreal, será preciso estarmos num bom dia. É um adversário difícil, e o jogo será complicado, mas atrativo. Se não estivermos bem, o Villarreal vai nos trazer muitas complicações", resumiu o técnico, que quer fechar bem uma sequência de sete partidas em 22 dias antes das últimas datas Fifa do ano.

"Conseguimos resultados muito bons nas últimas rodadas. Manter a tensão alta contra este adversário é relativamente fácil", acrescentou.

Por último, Luis Enrique lamentou as muitas lesões no elenco na atual temporada. O último a se machucar foi o meia Ivan Rakitic, substituído ainda no primeiro tempo na vitória sobre o BATE Borisov na última quarta-feira, pela Liga dos Campeões.

"O número de lesões faz com que estejamos mais atentos às cargas dos jogadores, mas o fator sorte não conseguimos controlar", destacou.

Últimas de Esporte