Convocado para a Seleção, Jemerson revela surpresa: 'Pensei que fosse trote'

Zagueiro do Atlético-MG é chamado para o lugar de David Luiz

Por O Dia

Bahia - A ficha demorou a cair. Jemerson chegou a pensar que era um trote, mas não havia brincadeira. Ele foi foi convocado para a seleção brasileira no lugar do suspenso David Luiz, para o jogo contra o Peru, nesta terça-feira, em Salvador, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O zagueiro do Atlético-MG conta como recebeu a ligação e a convocação.

Jemerson ganha chance na Seleção no lugar do suspenso David LuizAndré Mourão / Mowa Press / Divulgação

"Não acreditei (na convocação). Estava voltando para casa do treino. Uma pessoa me ligou e o Gilmar pegou o telefone falando que eu estava convocado. Pensei que fosse trote. Primeiro liguei para o meu empresário para saber se era verdade, mas ele não atendeu. Aos poucos, a ficha foi caindo", contou Jemerson, neste domingo, em coletiva em Salvador.

Por sinal, o zagueiro está em casa na Bahia. Ele nasceu Jeremoabo, cidade que fica a pouco mais de 300 km de Salvador: "Coincidência estar na minha terra. Muito bom. Espero, se tiver a chance, desempenhar da melhor maneira possível esse papel", declarou.

Aos 23 anos, Jemerson se firmou na zaga do Atlético-MG e é um dos destaques do time. Agora, recebe uma chance na seleção brasileira e define suas características fora e dentro de campo.

"Sou tranquilo, sorridente e feliz. Em campo, sou veloz, técnico", afirma.

Últimas de Esporte