Marcelinho Huertas não consegue impedir nova derrota do Lakers na NBA

Brasileiro anota sete pontos, mas vê o Phoenix levar a melhor

Por O Dia

Estados Unidos - O Los Angeles Lakers, do brasileiro Marcelinho Huertas, foi derrotado nesta segunda-feira, fora de casa, pelo Phoenix Suns, por 120 a 101, e amargou seu nono revés em 11 partidas da atual temporada da NBA. Sem contar com Kobe Bryant, coube a Jordan Clarkson, que marcou 20 pontos, o papel de protagonista na equipe de Los Angeles. O reserva Louis Williams foi o segundo cestinha da equipe com 16 pontos, seguido pelo pivô Roy Hibbert, com 14, D'Angelo Russel, com 13, e Metta World Peace, com 12.

Após ficar fora dos últimos dois jogos, Marcelinho Huertas voltou a entrar em quadra e fez sua melhor partida na temporada regular. O armador da seleção brasileira atuou por cerca de 14 minutos e anotou sete pontos, duas assistências e três rebotes. O time de Los Angeles tem a segunda pior marca do Oeste, com apenas dois triunfos em 11 jogos, à frente do New Orleans Pelicans, que tem apenas uma vitória em dez jogos. Os Lakers voltam a jogar na sexta-feira, em casa, contra o Toronto Raptors.

Já pela franquia do Arizona, o destaque foi Brandon Knight com um triplo-duplo de 30 pontos, 15 assistências e dez rebotes. Eric Bladsoe também se destacou com 21 pontos, enquanto o reserva T.J. Warren foi o sexto homem da equipe com 19 pontos. Com a vitória, os Suns ocupam a quarta posição da Conferência Oeste com seis triunfos e quatro derrotas. Seu próximo compromisso será na quarta-feira contra o Chicago Bulls.

O time de Chicago, por sua vez, conseguiu uma vitória apertada em casa sobre o Indiana Pacers, por 96 a 95, graças a Derrick Rose, cestinha da equipe com 23 pontos. O armador, no entanto, teve de deixar a quadra faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, com uma torção no tornozelo esquerdo. Jimmy Butler também fez boa partida e foi o segundo maior pontuador dos Bulls, com 17 pontos, e ainda conseguiu um toco espetacular na última jogada dos Pacers e impediu que Paul George desse a vitória aos visitantes.

George, por sua vez, foi o grande destaque do time de Indianápolis ao terminar a partida como cestinha, com 26 pontos. Monta Ellis, com 20 pontos, e C.J. Miles, com 19, completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos dos Pacers. A franquia de Indiana ocupa a sétima posição do Leste, com seis vitórias e cinco derrotas, e tem novo compromisso na quarta-feira, contra os Sixers na Filadélfia, a única equipe que ainda não venceu na competição.

Já os Bulls estão na segunda posição da mesma conferência, com sete triunfos e três derrotas, um jogo atrás do líder Cleveland Cavaliers, que tem a marca de 8-2.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA

Philadelphia 76ers 86 x 92 Dallas Mavericks
Chicago Bulls 96 x 95 Indiana Pacers
Houston Rockets 95 x 111 Boston Celtics
Memphis Grizzlies 122 x 114 Oklahoma City Thunder
San Antonio Spurs 93 x 80 Portland Trail Blazers
Phoenix Suns 120 x 101 Los Angeles Lakers

Últimas de Esporte