City e Arsenal perdem, e Leicester assume a ponta com recorde de Vardy

Supresa está na liderança do Campeonato Inglês

Por O Dia

Inglaterra - Manchester City e Arsenal, que iniciaram a 13ª rodada do Campeonato Inglês como primeiro e segundo colocados, nessa ordem, perderam respectivamente para Liverpool e West Bromwich neste sábado e deixaram a liderança no colo do azarão Leicester, que bateu o Newcastle no estádio St. James Park.

A disputa pela ponta na 'Premier League' está bastante equilibrado, e os quatro primeiros colocados estão separados por apenas dois pontos. O Leicester soma 28, e é seguido de perto por Manchester United (27 pontos), agora vice-líder, além do próprio City e dos 'Gunners', que somam 26 pontos cada. O grande jogo do dia foi o último a ser disputado. Os 'Citizens' precisavam de uma vitória sobre o Liverpool no estádio Etihad para ficar no topo da tabela por mais uma rodada, mas acabaram goleados pelo Liverpool por 4 a 1 com show brasileiro. Logo aos sete minutos de bola rolando, Philippe Coutinho tocou para Roberto Firmino, que tentou devolver.

Manchester City foi derrotado pelo LiverpoolEfe

Mangala se antecipou ao meia, mas acabou marcando contra. Era apenas o primeiro ato de uma grande atuação dos dois jogadores dos 'Reds'. Aos 23, Firmino cruzou rasteiro da direita e Coutinho, em condição duvidosa, tocou por baixo do goleiro Hart. Nove minutos depois, o ex-jogador do Vasco e da Inter de Milão retribuiu o presente e serviu o camisa 11, que marcou o terceiro. O City descontou ainda no primeiro tempo, aos 44, em bonita finalização de Agüero no canto esquerdo. Porém, depois do intervalo, aos 36 minutos, Skrtel emendou de primeira na sobra e fechou a goleada, levando o Liverpool à nona posição do Inglês, com 20 pontos.

O Arsenal, por sua vez, jogou fora de casa e perdeu de virada. Giroud abriu o placar para os 'Gunners' no estádio The Hawthorns, mas Morrison e Arteta (contra) marcaram para a equipe mandante e selaram a vitória de virada. Com o tropeço dos concorrentes, o Leicester não vacilou e atropelou o Newcastle, última equipe fora da zona de rebaixamento. O artilheiro Vardy marcou o primeiro na vitória por 3 a 0 e já vem em uma sequência de dez jogos com pelo menos um gol feito, igualando recorde do holandês Ruud van Nistelrooy.

A segunda posição agora é do United, que bateu o Watford, do goleiro brasileiro Gomes, por 2 a 1 como visitante. Deeney acabou sendo o protagonista da partida, já que empatou para os donos da casa aos 42 minutos do segundo tempo, mas três minutos depois marcou contra e deu o triunfo aos 'Diabos Vermelhos'.