Com marca histórica para LeBron, Cleveland Cavaliers vence o Orlando

Ala entra para lista de atletas com mais pontos e assistências

Por O Dia

Estados Unidos - O ala-pivô Kevin Love anotou 34 pontos nesta segunda-feira e foi o grande destaque na vitória em casa, por 117 a 103, do Cleveland Cavaliers sobre o Orlando Magic, mantendo a equipe invicta em seus domínios e com uma nova marca histórica para LeBron James. Com um duplo-duplo de 15 pontos e 13 assistências, LeBron se juntou ao ex-jogador Oscar Robertson, o lendário "Big O", que vestiu a camisa do Cincinnati Royals e do Milwaukee Bucks nos anos 1960, na lista de atletas que estão no top 25 da NBA em assistências e pontos.

Além de Love e "King" James, o Cleveland ainda teve como destaque o armador J.R. Smith, que anotou 26 pontos, convertendo seis bolas de três, e Matthew Dellavedova, com 15 pontos e nove assistências. Com o russo Timofey Mozgov fora da equipe por lesão, o brasileiro Anderson Varejão ganhou alguns minutos em quadra e terminou a partida com quatro pontos e oito rebotes.

O Cleveland Cavaliers lidera a Conferência Leste com 11 vitórias e três derrotas e ainda não perdeu nas oito partidas que disputou diante de sua torcida na Quicken Loans Arena. Seu próximo compromisso será fora de casa, na quarta-feira, contra o Toronto Raptors. Já o Orlando Magic sofreu sua oitava derrota em 14 jogos e está entre os últimos colocados do Leste. O reserva Andrew Nicholson foi o principal pontuador do time da Flórida, com 18, seguido por Evan Fournier, com 13. O Magic também volta à quadra nesta quarta, quando receberá o New York Knicks em Orlando.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA

Charlotte Hornets 127 x 122 Sacramento Kings
Cleveland Cavaliers 117 x 103 Orlando Magic
Miami Heat 95 x 78 New York Knicks
Milwaukee Bucks 109 x 88 Detroit Pistons
Minnesota Timberwolves 100 x 95 Philadelphia 76ers
San Antonio Spurs 98 x 84 Phoenix Suns
Utah Jazz 89 x 111 Oklahoma City Thunder

Últimas de Esporte