Hamilton lembra tensão de 2014 e fala em chegar sem pressão em Abu Dhabi

Piloto britânico, tricampeão mundial antecipadamente ressaltou atual situação às vésperas da competição

Por O Dia

Rio - Tricampeão mundial de Fórmula 1 antecipadamente, o britânico Lewis Hamilton comparou sua situação atual às vésperas do Grande Prêmio de Abu Dhabi à do ano passado e comemorou por não estar vivendo a tensão de 2014, em que ainda brigava pelo título com o companheiro de equipe na Mercedes, o alemão Nico Rosberg.

"A corrida do ano passado representou o fim de semana mais intenso da minha vida. Não dormi muito por culpa dos nervos e por não saber o que aconteceria. Mas nesta ocasião não há pressão, estarei descansado, e meu objetivo é ir para a pista e estar à frente", declarou Hamilton ao site oficial da escuderia alemã.

Lewis Hamilton comemora por chegar em Abu Dhabi sem pressãoReuters

O tricampeão revelou que entrará na pista para a última prova do ano com desejo de vencer para dedicar o resultado aos torcedores britânicos.

"Quero ganhar por eles e lhes mostrar o quanto estou agradecido por todo o apoio que me deram. A vitória seria a melhor maneira de terminar uma temporada incrível", considerou o britânico, que elogiou o circuito em Abu Dhabi.

"A Yas Marina é um lugar impressionante para realizar este Grande Prêmio. É um circuito muito exigente, com algumas curvas rápidas, mas principalmente é uma pista de média a baixa velocidade apesar das longas retas. Além disso, é uma corrida crepuscular, que começa à tarde e vai até a noite, pelo que é algo incomum", comentou.

Últimas de Esporte