Festa de campeões em dose dupla

Rafael Cabada entrega prêmios a Juvenal e a Teman com Jhone Luis

Por O Dia

Rio - Para quem acha que só de barco é possível tirar um peixão e faturar o superkit da coluna, estão aí os campeões de agosto e setembro, escolhidos por nossa equipe, Juvenal Oliveira, de Cabo Frio, Região dos Lagos, e Teman Martins, de Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, respectivamente, para derrubar mais esse mito. Os dois sortudos tiraram seus ‘troféus’ de pés no chão, o que aumenta a proeza. Sim, porque, enquanto de barco o pescador vai atrás do peixe, em terra ele espera o peixe passar.

Rafael Cabada (E) entrega prêmios a Juvenal e a Teman com Jhone Luis (D)%2C representante da Saint%2C Joga e Owner%2C patrocinadoras do superkitReprodução Internet

Juvenal esperou pelo cair da noite para fisgar bela garoupa de 3,6 kg, com isca de sardinha, em um dos mais tradicionais points de pesca de Cabo Frio, as pedras do Forte São Matheus. Já a pesca de Teman foi no Rio Guandu, no auge da crise hídrica no estado e numa época em que artesanais lamentavam a escassez de pescado na região.Teman bem que desceu o rio de barco, mas foi com pé na terra que fisgou um robalão de quase 7 kg, com isca artificial. Na última terça-feira, os dois sortudos ganharam troféus e uma montanha de prêmios no Shopping Avenida e entraram para a seleta galeria de vencedores da coluna. Valeu, campeões!

Jean Solano%3A robalo%2C na isca artificial%2C na Praia de Ibicuí%2C MangaratibaReprodução Internet
Braga Bastos%3A tambaqui%2C isca de ração%2C em Itaverava (MG)Reprodução Internet
Reginaldo Corrêa dos Santos%3A corvina%2C na isca de camarão%2C na Ilha da MadeiraReprodução Internet
Junior Felizardo%3A badejo%2C na isca artificial%2C na Baía de GuanabaraReprodução Internet
Dinho Madeira%3A robalo%2C na isca artificial%2C na Ilha do Governador.Reprodução Internet

CONDIÇÕES DO TEMPO

Ventos de quadrante sul mantêm tempo instável no Rio, com possibilidade de chuvas no fim de semana.De Lua Minguante, as marés hoje são baixa a 0.4m, às 5h, e 0.5m, às 1h30; e alta a 0.9m, às 10h10, e 0.9m, às 22h.

DICAS DE PEIXES

Mestre Canarinho:

(9953-8100), as iscas são camarão e lula: Quebra Mar da Barra — corvina, anchova, papa-terra e pampo; Cagarras — anchova, parguinho, marimbá e xerelete ; Gragoatá/Boa Viagem — corvina, papa-terra, pampo e carapeba ; Ilhas Pai e Mãe — papa- terra, corvina, espada e xerelete.

Carlinhos Piraúna

São Conrado — pampo e corvina (dia); Arpoador — olho-de-cão (noite); Praia de Copacabana — papa-terra e riscadinho (noite); Leme — olho-de-cão (noite), carapicu e cocoroca (dia); Pista Claudio Coutinho — olho-de-cão (tarde/noite).


Gilberto Ohoishi:

(22-99839-6442): em Arraial do Cabo, na Praia Grande — corvina, pargo, tira-e-vira, lanceta e cavalinha; na Ponta do Focinho — maria-mole, castanha, goete, lanceta, tira-e-vira, merluza, congro-rosa e corvina; no Largo da Ilha do Farol — pargo, olho-de-cão e cavalinha.

Últimas de Esporte