Xavi diz que Messi é 'claro favorito' e merece conquistar a Bola de Ouro

Espanhol ainda afirmou que Neymar e Suárez quebrarão, em breve, a hegemonia do argentino e de Cristiano Ronaldo

Por renata.amaral

Espanha - O meia espanhol Xavi, do Al-Sadd (Catar), afirmou nesta sexta-feira que Lionel Messi, seu ex-companheiro de Barcelona, é o "claro favorito" para vencer a Bola de Ouro em 2015, prêmio em que enfrentará o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Neymar, pela primeira vez entre os três finalistas.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Eu acredito que Messi é o claro favorito e merece por tudo o conquistado no Barcelona. Não há comparações. Ele tem total controle de cada aspecto do jogo. É o melhor em tudo e mostra isso a cada partida. Ele merece a Bola de Ouro", disse Xavi em entrevista publicada pelo site da Fifa.

Xavi falou sobre os candidatos à Bola de OuroReuters

Xavi, porém, destacou que Neymar e o uruguaio Luis Suárez, os outros dois integrantes do trio ofensivo do Barcelona, vão em breve acabar com a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo, que se alternam na conquista do prêmio desde 2008.

Em 2010, Xavi dividiu o pódio da Bola de Ouro com seus então companheiros Andrés Iniesta e Messi, vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo em 2009, 2010, 2011 e 2012.

"Foi algo histórico para mim, para o Barcelona e toda essa filosofia de trabalho do clube", destacou o meio-campista.

Xavi também figurou entre os finalistas da Bola de Ouro em 2009 e 2011, além de ter sido eleito por seis temporadas consecutivas para a seleção do ano da Fifa.

"Foi fantástico estar na cerimônia de gala e ser tantos anos indicado à Bola de Ouro. Realmente é espetacular. É gratificante ter todos te parabenizando por estar no melhor do futebol mundial", afirmou Xavi.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia