John Wall brilha e comanda vitória do Washington Wizards sobre o Miami Heat

Nenê, que se recupera de lesão, não entrou em quadra

Por O Dia

Estados Unidos - O armador John Wall marcou 26 pontos, distriubuiu sete assistências e conduziu nesta segunda-feira o Washington Wizards à vitória, fora de casa, sobre o Miami Heat, por 114 a 103. Além de Wall, Bradley Beal e Gary Neal somaram 21 pontos cada um, enquanto o ala Otto Porter Jr. chegou a um duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes para o Washington, que não está bem na competição e vem sofrendo com as lesões, como a do brasileiro Nenê, que se recupera de um estiramento na panturrilha esquerda.

O time da capital tem aproveitamento abaixo de 50%, com nove vitórias e dez derrotas, mas vem sendo um pesadelo para as equipes que ocupam o topo da Conferência Leste, depois de derrotar o Cleveland Cavaliers (13-7) na semana passada e agora o Miami Heat (12-7). O time de Nenê volta a jogar nesta quarta-feira, em casa, contra o Houston Rockets.

Já o Miami caiu para a terceira colocação do Leste com a derrota e está atrás dos Cavs e do Indiana Pacers (12-7). Dwayne Wade foi o grande nome do time da Flórida ao chegar perto de um triplo-duplo, com 26 pontos, nove assistências e sete rebotes. Goran Dragic foi o segundo cestinha da franquia com 20 pontos e nove assistências, seguido por Chris Bosh, que anotou 18 pontos e nove rebotes. O Heat volta à quadra nesta quarta-feira, quando vai à Carolina do Norte encarar o Charlotte Hornets.

Em outro jogo desta segunda-feira, o Los Angeles Lakers foi ao Canadá, mas acabou caindo diante dos locais, o Toronto Raptors, por 102 a 93, mesmo com 21 pontos de Kobe Bryant. O armador Kyle Lowry fez grande atuação para o time da casa, com 27 pontos, sete rebotes e seis assistências, seguido por Terrence Ross, com 22 pontos, e Bismack Biyombo, com um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes. Com o triunfo, o 13º na temporada, o time canadense encerrou uma sequência de três derrotas consecutivas em casa e ocupa a sexta posição do Leste, com um jogo de desvantagem para o líder Cleveland Cavaliers. O brasileiro Lucas Bebê Nogueira, que vinha de uma sequência de boas atuações, não jogou devido a uma torção no tornozelo esquerdo. O outro brasileiro da equipe, o jovem Bruno Caboclo, ficou no banco e não foi utilizado. O Toronto Raptors volta à quadra na próxima quarta-feira, em casa, contra o San Antonio Spurs.

Já os Lakers, além dos 21 pontos de Kobe, teve como destaques Juluis Randle, que anotou um duplo-duplo de 15 pontos e 11 rebotes, Louis Williams, também com 15 pontos, e Jordan Clarkson, com 13. O brasileiro Marcelinho Huertas ficou em quadra por 12 minutos e anotou dois pontos, dois rebotes, uma assistência e uma roubada de bola. Os Lakers têm a pior campanha do Oeste, com apenas três vitórias em 21 partidas, e voltam a jogar nesta quarta-feira, fora de casa, contra o Minnesota Timberwolves.

Confira os resultados desta segunda-feira na NBA

Charlotte Hornets 104 x 84 Detroit Pistons
Philadelphia 76ers 68 x 119 San Antonio Spurs
Miami Heat 103 x 114 Washington Wizards
New York Knicks 97 x 104 Dallas Mavericks
Toronto Raptors 102 x 93 Los Angeles Lakers
Chicago Bulls 101 x 103 Phoenix Suns
Milwaukee Bucks 90 x 88 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 106 x 110 Los Angeles Clippers
New Orleans Pelicans 93 x 111 Boston Celtics

Últimas de Esporte