Utah Jazz atropela os Knicks e chega à décima vitória na temporada da NBA

Raulzinho anota três pontos, distribui cinco assistências, pega dois rebotes e rouba duas bolas no triunfo do seu time

Por O Dia

Estados Unidos - O Utah Jazz, que conta com o brasileiro Raulzinho, não teve muitas dificuldades para bater nesta quarta-feira, em casa, o New York Knicks, por 106 a 85, em um triunfo que começou a ser desenhado desde os minutos iniciais. O time de Salt Lake City iniciou a partida de forma arrasadora e impôs uma vantagem de quase 20 pontos logo na primeira parcial.

A diferença do time da casa foi ampliada no segundo período e chegou aos 33 pontos no terceiro quarto, a maior da franquia nesta temporada, enquanto os Knicks não demonstravam qualquer poder de reação. Gordon Hayward, com 24 pontos, e Derrick Favors, com 20, lideraram as ações ofensivas do Jazz, enquanto Raulzinho começou no quinteto titular e contribuiu com três pontos, cinco assistências, dois rebotes e duas roubadas de bola em 23 minutos de ação.

Com o resultado, o Utah Jazz se mantém na sétima posição do Oeste com 50% de aproveitamento, com dez vitórias em 20 compromissos. Seu próximo desafio será nesta sexta-feira, novamente em casa, contra o Oklahoma City Thunder, que tem a terceira melhor campanha do Oeste.

Já os Knicks sofreram a terceira derrota consecutiva e somam apenas dez vitórias em 23 partidas, a quarta pior campanha do Leste. Astro da franquia, o ala Carmelo Anthony refletiu o pouco poder de fogo do time nova-iorquino e terminou a partida com apenas 12 pontos. Além de Anthony, apenas os reservas Sasha Vujacic e Lou Amundson tiveram números de dois dígitos, ambos com dez pontos. O New York continua seu giro pela Costa Oeste e volta a jogar nesta quinta-feira, na capital californiana, contra o Sacramento Kings.

Em outra partida desta quarta-feira, o Minnesota Timberwolves sofreu para vencer em casa o Los Angeles Lakers e precisou passar pela prorrogação para superar o time de Kobe Bryant, pelo placar de 123 a 122. Os Wolves contaram com o bom desempenho de Kevin Martin, que anotou 37 pontos, e Karl-Anthony Towns, que conseguiu um duplo-duplo de 26 pontos e 14 rebotes, para somar sua nona vitória da temporada, que os deixa na 10ª posição da Conferência Oeste.

Pelos Lakers, que sofreram a quarta derrota consecutiva e ocupam a lanterna do Oeste, os destaques foram D'Angelo Russel, com 23 pontos, e Julius Randle, com um duplo-duplo de 20 pontos e 12 rebotes. O astro Kobe Bryant, que recentemente anunciou sua aposentadoria para o fim da temporada e vem sendo reverenciado a cada jogo pelo público local, como nas últimas partidas em Filadélfia, Washington, Detroit e Toronto, voltou a ser ovacionado e se despediu dos torcedores de Minneapolis com 11 pontos. Já o brasileiro Marcelinho Huertas atuou por 17 minutos e anotou três pontos, quatro assistências e um rebote. O Los Angeles volta à quadra nesta sexta-feira, quando vai a San Antonio encarar os Spurs, enquanto os Timberwolves enfrentam o Denver Nuggets, no Colorado, no mesmo dia.

Em outro jogo da noite, o Atlanta Hawks, do brasileiro Tiago Splitter, foi ao Texas e superou os donos da casa do Dallas Mavericks, por 98 a 95, em um duelo equilibrado, com destaque para a defesa do time da Geórgia. Com um duplo-duplo de 20 pontos e 11 rebotes, Paul Millsap foi o principal nome do Atlanta, que também contou com boa atuação de Jeff Teague e Al Horford, ambos com 14 pontos. Já Tiago Splitter ficou em quadra por pouco mais de 11 minutos e anotou quatro pontos, três rebotes e duas assistências. A franquia da Geórgia soma 14 vitórias e nove derrotas e ocupa a quarta posição da Conferência Leste, com um jogo de desvantagem para o Cleveland Cavaliers (14-7). Seu próximo compromisso será contra o Thunder, em Oklahoma City, nesta quinta. Já os Mavs sofreram a décima derrota em 23 jogos e estão na sexta posição do Oeste. Deron Williams, com 18 pontos, e Wesley Matthews, com 17, foram os destaques do Dallas, que volta a jogar neste sábado, em casa, contra o Washington Wizards.

Confira os resultados desta quarta-feira na NBA

Boston Celtics 105 x 100 Chicago Bulls
Charlotte Hornets 99 x 81 Miami Heat
Washington Wizards 103 x 109 Houston Rockets
Detroit Pistons 92 x 93 Memphis Grizzlies
Toronto Raptors 97 x 94 San Antonio Spurs
Milwaukee Bucks 95 x 109 Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves 123 x 122 Los Angeles Lakers
Phoenix Suns 107 x 104 Orlando Magic
Utah Jazz 106 x 85 New York Knicks
Dallas Mavericks 95 x 98 Atlanta Hawks

Últimas de Esporte