Por victor.abreu
Coronel Antônio Carlos Nunes%2C novo vice-presidente da CBFDivulgação

Rio - Na eleição para vice-presidente da região sudeste da CBF, o coronel Antônio Carlos Nunes, foi eleito para a entidade. Em caso de renúncia do presidente licenciado, Marco Polo Del Nero, assumirá o cargo.


Na votação na sede da CBF, que só foi possível ser confirmada na última terça-feira ao derrubar uma liminar na Justiça que inviabilizava o pleito. Participaram 55 dos 67 membros do colégio eleitoral.


"Sinto-me honrado em ter a confiança do que fazem essa casa. Farei o possível para contribuir com humildade e experiência nesse momento. Farei do diálogo minha maior ferramenta no processo. Saberei ouvir e refletir antes de qualquer decisão", afirmou o Coronel Nunes.


O presidente da Federação Catarinense entrou com uma ação na Justiça e chegou a conseguir uma liminar. Porém, o departamento jurídico da CBF recorreu e conseguiu garantir a realização do pleito. A confirmação da eleição aconteceu na noite de terça-feira.


O coronel Nunes teve 44 votos a favor (22 clubes das séries A e B). Foram três votos contra e três em branco. As federações catarinense, baiana e alagoana se abstiveram, assim como os clubes Bahia e CRB, de Alagoas.

Você pode gostar