Por victor.abreu

Espanha - As manchetes de jornais em Madri e Paris nesta quarta-feira não foram nada favoráveis ao técnico Rafa Benítez, do Real Madrid. De acordo com os jornais "Marca" e "L'Equipe", Zinedine Zidane estaria pronto para assumir o comando da equipe, e a mudança poderia acontecer antes mesmo do Natal.


Zinedine Zidane estaria pronto para assumir o comando da equipe, diz imprensaReuters

O principal diário esportivo da França afirma que Zizou está "à porta" do Real. O diário está tão convencido de que ele substituir Benítez que já fala sobre as ideias táticas de que o ex-craque levaria para o time principal merengue.


Zidane vem sendo preparado pela diretoria madridista há tempos para essa missão. Em 2013, ele foi auxiliar de Carlo Ancelotti. Em 2014, passou a dirigir o Castilla, sua 'equipe B'. Segundo o jornal "Marca", o francês já haveria confidenciado a pessoas de seu círculo que, embora esteja feliz no atual cargo, estaria preparado para a promoção, se o clube julgar necessário.


Benítez mal chegou ao Real Madrid, mas já está muito pressionado. Relatos da mídia espanhola dão a entender que ele não tem o apoio de Cristiano Ronaldo e outros líderes do vestiário, descontentes com um estilo de jogo que julgam defensivo. A situação só piorou quando o time foi massacrado pelo Barcelona em pleno Santiago Bernabéu, perdendo por 4 a 0, em seu primeiro clássico pelo Campeonato Espanhol.


O Real hoje está em terceiro na liga espanhola, depois de derrota para o Villarreal no domingo passado. Pela Liga dos Campeões, a equipe espanhola venceu o Grupo A com cinco vitórias e um empate, garantindo vaga nas oitavas de final, para enfrentar a Roma.

Você pode gostar