Cabeça de chave, Brasil fará estreia na Copa América no palco do tetra de 1994

Seleção vai estar no grupo B, EUA, México e Argentina são as outras seleções encabeçam a competição ano que vem

Por O Dia

Estados Unidos - Ano que vem, a Copa América irá ter a edição especial comemorativa pelos cem anos da competição. Nesta quinta-feira, a organização do torneio divulgou o calendário das seleções cabeças de chave, que vão participar do torneio, nos Estados Unidos. Além dos donos da casa, o Brasil, México e Argentina encabeçam os seus grupos

A Seleção vai estrar estreará em Pasadena, no Rose Bowl, palco do tetracampeonato em 1994, no dia 4 de junho. Em seguida, no dia 8, vai até o Orlando, no Citrus Bowl, onde joga o Orlando City de Kaká na Major League Soccer. A participação na fase de grupos acaba em Foxborough, no dia 12. O Brasil estará no grupo B.

País-sede, os Estados Unidos estão no Grupo A, com México no C e Argentina no D. Ainda não há cruzamento para as fases seguintes, o sorteio vai acontecer em breve. A Copa América Centenário será realizada entre 3 e 26 de junho do ano que vem e vai ter dez sedes: Foxborough, Chicago, Houston, Pasadena, New York/New Jersey, Orlando, Philadelphia, Phoenix, Bay Area e Seattle.

Vão participar 16 seleções: dez da Conmebol (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) e mais seis da Concacaf (Estados Unidos, México, Costa Rica, Jamaica e dois vencedores de Panamá x Cuba e Trinidad e Tobago x Haiti, que jogam no dia 8 de janeiro).

Últimas de Esporte