Em meio à má fase na temporada, Mourinho é demitido do Chelsea

Blues estão apenas na 16ª colocação no Campeonato Inglês, a um ponto da zona de rebaixamento da competição

Por O Dia

Inglaterra - A segunda passagem de José Mourinho pelo Chelsea chegou ao fim nesta quinta-feira. O clube comunicou que optou por demitir o técnico português após a má fase da equipe na Premier League. Os Blues estão na 16ª colocação na liga inglesa, a apenas um ponto da zona de rebaixamento. Dos 16 jogos disputados, foram nove derrotas, três empates e somente quatro vitórias.

"José e a diretoria concordaram que os resultados não têm sido bons o suficiente nesta temporada, e acreditam que seria melhor que ambas as partes sigam caminhos diferentes. O clube deseja deixar claro que José sai em bons termos e sempre será uma figura muito amada, respeitada e significante no CHelsea. Ele sempre será bem recebido em Stamford Bridge", disse o clube em comunicado oficial.

José Mourinho foi demitido do ChelseaEfe

O Chelsea terá de pagar 40 milhões de libras, cerca de R$ 236 milhões de reais ao treinador pela recisão de contrato. Em agosto Mourinho havia renovado seu vínculo até 2019.

Além do desempenho abaixo do esperado no Campeonato Inglês, o português não estava mantendo um bom relacionamento com os jogadores. Nesta segunda-feira, após a derrota por 2 a 1 para o Leicester, Mourinho chegou a dizer que havia sido traído pelos atletas, já que eles não teriam seguido suas recomendações em campo.

No Chelsea desde 2013, Mourinho conquistou dois títulos na última temporada: a Premier League e a Copa da Liga da Inglesa. Na sua primeira passagem pelo clube inglês, entre 2004 e 2007, o técnico colecionou dois Campeonatos Ingleses, uma Copa da Inglaterra, duas Copas da Liga e uma Supercopa da Inglaterra. 

Últimas de Esporte