Barcelona já procurou Neymar para acertar renovação do craque até 2019

Presidente do clube afirmou que 'evolução do jogador em campo' pedia a busca pelo prologamento do vínculo

Por O Dia

Espanha - Neymar está cada vez mais valorizado no mundo do futebol. E o Barcelona, que já havia começado a pensar na renovação do contrato do atleta, está reconhecendo ainda mais o potencial do craque. O presidente do clube, Josep Maria Bartomeu, afirmou que quer prolongar o vínculo do brasileiro até meados de 2019, e que para isso não esperou que o atacante fosse procurar o clube. A mudança também aconteceria nos valores da multa rescisória do atacante, que atualmente é de 200 milhões de euros, cerca de R$ 840 milhões, e no seu salário.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

"Nós fomos buscar o Neymar para falar de sua renovação. Não esperamos que ele colocasse uma proposta sobre a mesa. Pensamos que era necessário se adiantar nesse processo. A evolução do jogador em campo pedia isso", disse o presidente em entrevista ao jornal 'Mundo Deportivo'.

Bartomeu afirmou que o desejo é decidir esta questão contratual no mês de janeiro. O jornal ainda disse que o pai de Neymar garantiu que não há possibilidade do brasileiro trocar o Barcelona pelo Real Madrid.

O Barcelona quer renovar o contrato de NeymarEfe


Últimas de Esporte