LeBron leva a melhor sobre Durant e Cavs batem o Oklahoma City Thunder

Equipe segue líder absoluto na Conferência Leste da NBA

Por O Dia

Estados Unidos - O astro LeBron James superou nesta quinta-feira seu rival Kevin Durant, chegando perto de um triple-double com 33 pontos, 11 assistências e nove rebotes, ao liderar o Cleveland Cavaliers na vitória, em casa, por 104 a 100, sobre o Oklahoma City Thunder, que encerrou uma sequência de seis triunfos consecutivos dos adversários.

Em um confronto equilibrado, a estrela do "King" brilhou no último período para levar os Cavs a uma sequência de 20 a 2, 11 deles marcados pelo ala, que mudou a história do jogo.

A última parcial também ficou marcada por um acidente envolvendo uma espectadora. Na tentativa de salvar uma bola que saía pela lateral, LeBron atropelou Ellie Harvey, mulher do golfista Jason Day, que estava na primeira fila. O incidente interrompeu a partida e Ellie precisou ser retirada do ginásio em uma maca, embora estivesse consciente, uma situação que deixou o astro visivelmente preocupado.

Com os desfalques de Kyrie Irving, Iman Schumpert e Mo Williams, os Cavs precisaram contar com o banco para somar seu 17º triunfo. O ala-pivô reserva Tristan Thompson foi decisivo com um double-double de 12 pontos e 15 rebotes, se transformando no principal jogador da equipe dentro do garrafão.

Outro reserva, o veterano Richard Jefferson chegou aos 13 pontos e foi o segundo cestinha de uma lista de seis jogadores com números de dois dígitos.

O ala-pivô Kevin Love, o armador australiano Matthews Dellavedova e o ala-armador J.R. Smith anotaram 11 pontos cada.

Já o pivô brasileiro Anderson Varejão vem jogando cada vez menos no novo sistema de jogo dos Cavs e terminou a partida sem pontuar, com menos de quatro minutos de ação.

Os Cavs lideram absolutos a Conferência Leste com 17 vitórias, 11 delas em seu campo de jogo, e sete derrotas, com 1,5 jogo de vantagem para o Chicago Bulls (15-8). Seu próximo compromisso será no domingo, novamente em casa, contra o Philadelphia 76ers, a pior equipe da liga.

Pelo Thunder, o armador Russell Westbrook se encarregou de dirigir o ataque com um double-double de 27 pontos e dez assistências.

Já Durant chegou aos 25 pontos, mas pecou nos arremessos, com dez desperdiçados em 17 tentativas, enquanto Serge Ibaka foi o terceiro cestinha da equipe com 23 pontos.

O Thunder tem a terceira melhor campanha da Conferência Oeste com 17 vitórias e nove derrotas, atrás de San Antonio Spurs (22-5) e Golden State Warriors (25-1). Seu próximo desafio será neste sábado, em Oklahoma City, contra o Los Angeles Lakers.

O time de Kobe Bryant, por sua vez, foi novamente derrotado pelo Houston Rockets, desta vez em casa, por 107 a 87, no último jogo desta noite. Com 25 pontos, o barbudo James Harden foi o principal nome do time texano, enquanto Kobe foi o cestinha dos Lakers, com 22.

O veterano de 37 anos também foi responsável por protagonizar a jogada da noite, com uma belíssima enterrada sobre Clint Capela no terceiro quarto, que levantou o público do Staples Center. O brasileiro Marcelinho Huertas ficou no banco e não jogou por decisão do técnico.


Confira os resultados desta quinta-feira na NBA:

CHARLOTTE HORNETS 109 x 99 Toronto Raptors

CLEVELAND CAVALIERS 104 x 100 Oklahoma City Thunder

Los Angeles Lakers 87 x 107 HOUSTON ROCKETS.

Últimas de Esporte