Por renata.amaral

Japão - Os atacantes Neymar e Lionel Messi treinaram com o restante do grupo de jogadores do Barcelona neste sábado, véspera da final do Mundial de Clubes, em que a equipe catalã enfrentará o River Plate no Estádio Internacional de Yokohama, mas ainda não têm presença garantida no duelo. Foi a primeira atividade de Neymar desde o último dia 8, quando sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e jogos: os destaques do futebol internacional

No entanto, o técnico Luis Enrique não revelou na entrevista coletiva concedida neste sábado se escalará o camisa 11 e limitou-se a dizer que o estado clínico do jogador vem evoluindo positivamente.

Messi e Neymar voltaram a treinar junto a Luis Suárez neste sábadoEfe

O brasileiro, assim como Messi, que foi diagnosticado com cólica renal, foram desfalques na vitória sobre o Guangzhou Evergrande por 3 a 0 na última quinta-feira, pelas semifinais do torneio.

Durante os 15 minutos de sessão aos quais a imprensa teve acesso, os dois atacantes participaram normalmente do alongamento e depois da atividade com bola.

Quanto a Messi, o Barcelona não vem dando detalhes sobre o estado de saúde do craque, mas ele já expeliu a pedra e agora está sob cuidados dos médicos, que ainda verificarão se restou alguma parte do cálculo renal.

Você pode gostar