Por renata.amaral

Alemanha - O Bayern de Munique informou neste domingo oficialmente que o técnico Josep Guardiola não renovará seu contrato ao final desta temporada e que será sucedido no comando da equipe pelo italiano Carlo Ancelotti, com quem acertou vínculo até 2019.

"Agradecemos a Guardiola por tudo o que deu a nosso clube desde 2013. Estou convencido de que 'Pep' e nossa equipe trabalharão ainda com mais intensidade para atingir os principais objetivos esportivos, agora que está claro que 'Pep' deixará o Bayern", ressaltou em comunicado o executivo-chefe do Bayern, o ex-jogador Karl-Heinz Rummenigge.

Guardiola não renovará seu contrato com o BayernEfe

O dirigente também destacou o currículo do futuro técnico, que já conquistou três vezes a Liga dos Campeões.

"Carlo é um profissional tranquilo e sereno, capaz de lidar com as estrelas e que permite que se jogue um futebol com muitas variantes. Era o que estávamos buscando e é o que encontramos. Nos alegramos com a futura parceria", acrescentou Rummenigge.

O clube alemão divulgou através do Twitter as primeiras declarações do treinador italiano a respeito de sua contratação. Ancelotti disse que, quando soube do interesse do Bayern, não quis considerar nenhuma outra proposta.

"É uma honra para mim fazer parte, a partir da próxima temporada, deste grande clube", ressaltou o técnico, que desejou à equipe e a Guardiola - a quem chamou de "amigo" - o melhor para o restante da temporada.

Você pode gostar