Nova casa de corrida no cartão-postal do Rio de Janeiro

Sucesso em São Paulo, a Adidas Runbase Rio, localizada na Lagoa Rodrigo de Freitas, vai oferecer serviços gratuitos como empréstimo de tênis, vestiário e teste de pisada

Por O Dia

Rio - Praticar esportes no verão escaldante do Rio é para os fortes. Mas uma novidade promete refrescar e facilitar a vida dos atletas: a criação da Adidas Runbase Rio, casa de apoio a corredores amadores. Localizado em um dos principais pontos de corrida da cidade, a Lagoa Rodrigo Freitas, o espaço coloca à disposição dos atletas vários serviços gratuitos para auxiliá-los na prática esportiva.

Adidas Runbase Rio coloca à disposição serviços para corredoresDivulgação

Aberta todos os dias e com horário de funcionamento das seis da manhã até às 21h (segunda à sexta) e das 8h às 14h (sábado e domingo), o ponto oferece empréstimo de diversos modelos tênis de corrida da Adidas – todos com a revolucionária tecnologia Boost de amortecimento -, vestiários com chuveiros e armários para se recuperar após o treino, além do teste de pisada, importante para identificar que tipo de tênis se adequa melhor para cada atleta.

Lagoa de Freitas é opção de lazer e esporteDivulgação

Todos os serviços oferecidos pela casa são gratuitos e, para utilizá-los, basta comparecer à casa e fazer um rápido cadastro. Com modelo consagrado em Tóquio, Moscou, Londres e Praga, a Adidas inaugurou a primeira Runbase do Brasil em março de 2015, em São Paulo, e logo a casa se tornou uma ferramenta estratégica para aproximar a marca dos corredores amadores recebendo a visita de milhares de corredores ao longo do ano.

"Essa é mais uma das ações da Adidas com a cidade do Rio de Janeiro. Começamos com a reforma das pistas de skate do Aterro do Flamengo, a melhoria das quadras de basquete da Lagoa, as parcerias com marcas consagradas como Farm e Salinas, e agora um espaço gratuito para a população praticar esporte e aproveitar esse local incrível que é a Lagoa Rodrigo Freitas. A Runbase faz parte do legado olímpico que a Adidas vai deixar para o Rio de Janeiro. Um presente para a Cidade Maravilhosa", comenta Eduardo Rodrigues, gerente de Marketing da empresa.

Últimas de Esporte