City busca a contratação de Neymar

Perto de acertar com Guardiola, clube inglês vê no reforço o caminho para alcançar a elite do futebol

Por O Dia

Inglaterra - Candidato a melhor jogador do mundo em 2015 — briga com Messi e CR7 pelo troféu Bola de Ouro da Fifa —, Neymar, além de bem cotado, está muito valorizado. Embora tenha contrato vigente com o Barcelona até 2018 e multa rescisória de mais de R$ 820 milhões, o Manchester City, segundo o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, estaria disposto a desembolsar tal quantia para tirá-lo do clube catalão.

O motivo para projeto tão caro e grandioso, quase megalomaníaco, estaria no fato de o clube inglês estar muito perto de acertar com Pep Guardiola. Fã do atacante brasileiro, o técnico espanhol acreditaria que, com Neymar, o Manchester City ganharia um plus e entraria definitivamente na elite do futebol mundial.

Neymar pode acertar com o Manchester CityEfe

Guardiola, segundo o ‘Mundo Deportivo’, até já teria assinado contrato com o Manchester City (em 26 de novembro), mas estaria trabalhando na sombra para avaliar o grupo de jogadores e decidir sobre as contratações para a próxima temporada. Guardiola teria carta branca para reforçar o time inglês, graças aos cartolas do City, Txiki Begiristain e Ferran Soriano.

Os dois, que trabalharam no Barcelona na época de Pep Guardiola, confiam plenamente no treinador tanto para ir ao mercado atrás de reforços quanto pra alterar a filosofia na formação dos jogadores de base do clube — além da maneira de comandar o time à beira das quatro linhas.

R-10 VÊ CRAQUE COMO HERDEIRO

Quem espera que Neymar continue no Barcelona é Ronaldinho Gaúcho. Ele aponta o camisa 11 como seu sucessor não só no clube espanhol, mas na seleção brasileira. “Neymar já é meu herdeiro. Exerce esse papel e continuará fazendo isso por muitos anos. É excelente e será a cara do Brasil pelas próximas temporadas”, disse R-10.

Últimas de Esporte