Michael Jordan manda mensagem a Kobe Bryant: 'Sou um grande fã'

Na última visita a Charlotte, cidade cujo clube o selecionou no Draft da NBA há 19 anos, estrela dos Lakers se emociona

Por O Dia

Estados Unidos - Poucos sabem, mas Kobe Bryant poderia ter sido jogador do Charlotte Hornets, franquia que o selecionou na 13ª posição do Draft da NBA de 1996, para repassá-lo ao Los Angeles Lakers na sequência. Foi o que lembrou Michael Jordan, proprietário da franquia e considerado o maior basqueteiro de todos os tempos, em mensagem de vídeo nesta segunda-feira, em homenagem ao astro do clube californiano, antes da última partida do ala na cidade.

Inspiração de Kobe, que já admitiu passar horas e horas estudando os movimentos do hexacampeão pelo Chicago Bulls, Jordan não estava presente no ginásio, mas gravou uma mensagem em vídeo, que foi exibida no telão antes de a partida começar. Confira na íntegra o vídeo e a transcrição:

"Desculpe por não estar aqui hoje. Só quero parabenizá-lo por sua carreira incrível. Acho que, quando olho para trás e me lembro da primeira vez que jogamos contra, poder ver toda a sua competitividade em seus olhos... É algo revigorante. E fico muito feliz de te deixar essa mensagem para dizer que ficamos muito orgulhosos pelo que você conquistou nestes anos".

"Você foi de grande ajuda para o jogo de basquete. Você ajudou a NBA, a promovê-la. Tem fãs por todo o mundo. E eu sou um grande fã e ainda amo vê-lo jogar. Estou muito, muito feliz por ver o que você conquistou no jogo. E quero ver o que você vai fazer no futuro".

"Sempre fui como um irmão mais velho para você, e você como um irmão mais novo para mim. Nós nos falamos o tempo todo. Tenho certeza de que o próximo passo que você vai dar em sua carreira é algo que ainda vai ter de descobrir. Mas estou certo de que, do ponto de vista da competitividade, você é como eu e vai ter de encontrar outros meios de canalizar isso."

"Se precisar de mim a qualquer hora, você sabe o meu número. Vamos nos manter em contato. Desejo a você o melhor e um grande jogo hoje -- mas não tão bom assim. Quero que você continue saudável. Apenas aproveite este último ano. É um dia de cada vez, e aproveite. Cuide-se. Boa sorte."


Em quadra, Kobe foi o cestinha dos Lakres com 20 pontos, mas acertou apenas 5 de seus 20 arremessos de quadra. Já o armador Kemba Walker marcou 18 de seus 38 pontos no último período do jogo, e o Charlotte Hornets venceu por 108 a 98, na noite em que Kobe Bryant disputou sua última partida contra a equipe que o draftou, e o negociou logo em seguida, há quase 20 anos.

Cody Zeller foi o segundo cestinha do time da Carolina do Norte com 16 pontos e oito rebotes, enquanto o francês Nicolas Batum acrescentou um double-double de 15 pontos e 11 assistências. P.J. Hairston e Jeremy Lin anotaram 13 pontos cada e completaram a lista de jogadores com números de dois dígitos do Charlotte, que somou sua segunda vitória consecutiva e ocupa a nona colocação do Leste com a marca de 17-13.

Os Lakers, que hoje não tiveram o brasileiro Marcelinho Huertas em quadra por decisão do técnico, sofreram a quarta derrota consecutiva e têm a pior campanha da Conferência Oeste, com apenas cinco triunfos em 32 compromissos.

O time californiano volta à quadra na próxima quarta-feira, fora de casa, contra o Boston Celtics. Já os Hornets recebem o Los Angeles Clippers nesse mesmo dia.

Fonte: iG

Últimas de Esporte