Real Madrid empata com o Valencia e fica mais distante dos líderes

Clube merengue, com um jogador a menos, por pouco não chegou à vitória. Agora, diferença para o Atlético é de 4 pontos

Por O Dia

Espanha - Não faltou emoção. O duelo entre Valencia e Real Madrid, neste domingo, pelo Campeonato Espanhol, foi eletrizante. Porém, no fim, o empate por 2 a 2, no Mestalla, foi ruim para os dois. O Real fica mais distante dos líderes, enquanto o Valencia continua estacionado no meio da tabela.

Cristiano Ronaldo teve noite apagada no empate do Real Madrid com o ValenciaEfe

O Real por pouco não conseguiu uma vitória heroica - jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a menos. Porém, levou um balde de água fria com o gol de empate do Valencia, que desperdiçou a vantagem numérica e teve a chance de virar o jogo no fim e quase tomou o terceiro. Ufa!

O Real Madrid está na terceira colocação, com 37 pontos, quatro a menos do que o líder Atlético e dois a menos do que o Barcelona, segundo colocado e que tem um jogo a menos. O Valencia aparece no décimo lugar, com 23 pontos.

O Valencia não se intimidou e partiu para cima do Real Madrid. A resposta merengue foi galáctica. O trio Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema apareceu. Após tabelinha entre eles, o atacante francês bateu no canto: 1 a 0.

Os donos da casa desperdiçaram duas chances de empate. Porém, chegaram à igualdade ainda no primeiro tempo. Pepe fez pênalti em André Gomes. Na cobrança, Parejo deixou tudo igual.

O segundo tempo começou morno, mas logo ficou movimentado. Cristiano Ronaldo pediu pênalti em lance com Abdennour - os dois disputaram o lance no corpo. Na sequência, em contra-ataque do Valencia, Kovacic acertou Cancelo e foi expulso.

O Real Madrid deu o bote mesmo com um jogador a menos. Kroos cobrou falta e Bale desviou para o fundo da rede: 2 a 1. Porém, o Valencia respondeu no minuto seguinte. Alcácer apareceu livre, após tabela de cabeça, e empatou.

O Valencia perdeu a chance de virar. Negredo ficou cara a cara com Navas, mas chutou em cima do goleiro. Na sequência, André Gomes chutou para fora. O Real tentou a última cartada. Bale foi lançado, dominou com estilo, mas chutou para fora.

Últimas de Esporte