Suárez chama jogadores do Espanyol de 'refugos' e pode receber punição

Árbitro que apitou clássico de Barcelona pela Copa do Rei registrou briga do uruguaio com jogadores do time rival

Por O Dia

Espanha - Estava demorando para Luís Suárez registrar sua primeira grande desavença como jogador do Barcelona. Famoso pelo temperamento explosivo, o atacante uruguaio se desentendeu com jogadores do Espanyol durante e após a partida válida pelas oitavas de final da Copa do Rei, no Camp Nou, e, pelo registrado em súmula, pode receber uma punição da federação espanhola.

Suárez pode ser punido pela federação espanholaEfe

Segundo o árbitro Juan Martínez Munuera, depois do jogo quente vencido pelo Barcelona por 4 a 1 com dois expulsos do Espanyol, Suárez esperou que os jogadores do time rival na Catalunha passassem por ele na entrada do vestiário para chamá-los de "refugo", a expressão que no futebol é usada para jogadores que não dão certo em grandes clubes e acabam em equipes menores.

"Após a partida, já no túnel de acesso aos vestiários, o nº 9 do FC Barcelona, Luis Alberto Suárez Diaz, enquanto todos os jogadores RCD Espanyol subia as escadas do túnel, esperou-os e dirigiu-lhes repetidamente em várias ocasiões a frase: "Aqui estou à espera, venham aqui. Vocês são refugos", disse Munuera na súmula do jogo.

Segundo o árbitro, a provocação forçou que a equipe de segurança das duas equipes entrassem em ação para evitar um confronto maior. A Federação Espanhola vai analisar o relato do árbitro e pode até aplicar uma punição a Suárez por conduta antidesportiva.

Últimas de Esporte