No retorno de Tiago Splitter, Atlanta atropela o Philadelphia Sixers

Pivô brasileiro anota quatro pontos e pega quatro rebotes

Por O Dia

Estados Unidos - O Atlanta Hawks não teve dificuldades para vencer, fora de casa, nesta quinta-feira, o Philadelphia 76ers, a pior equipe da NBA, por 126 a 98, e encerrou uma sequência negativa que já durava dois jogos. O ala Kent Bazemore foi o principal nome da equipe da Geórgia, com 22 pontos, quatro assistências e seis rebotes, seguido por Paul Millsap (18 pontos, quatro assistências e seis rebotes) e Al Horford (18 pontos, três assistências e nove rebotes). Os reservas Dennis Schröder, com 14 pontos, e Mike Scott, com 11, completaram a lista de jogadores com dois dígitos do Atlanta.

Depois de desfalcar os Hawks por quatro jogos com um problema na panturrilha esquerda, o brasileiro Tiago Splitter voltou a jogar pelo time de Atlanta e terminou a partida com quatro pontos e quatro rebotes em pouco mais de 14 minutos de ação.

Com o resultado, o Atlanta ocupa a quinta posição da Conferência Leste, com 22 vitórias e 15 derrotas, quatro jogos atrás do líder Cleveland Cavaliers (24-9). Seu próximo desafio será no sábado, quando receberá em casa o Chicago Bulls. Já os Sixers seguem no fundo da tabela com a pior campanha geral da liga, já que somam apenas quatro triunfos em 38 compromissos.

O calouro Jahlil Okafor foi o destaque da equipe com 21 pontos e sete rebotes. A franquia da Filadélfia volta a jogar no sábado, em casa, contra o Toronto Raptors.

Outro brasileiro que esteve em quadra nesta quinta-feira foi Raulzinho Neto, do Utah Jazz, que, no entanto, viu sua equipe ser derrotada, fora de casa, por 103 a 94, pelo Houston Rockets, graças aos 33 pontos do armador adversário James Harden. Raulzinho foi escalado como titular e ficou em quadra por cerca de 24 minutos. O brasileiro terminou a partida com apenas cinco pontos, mas foi o principal armador de jogadas da equipe ao anotar sete assistências.

Pelos Rockets, que jogaram sem o pivô Dwight Howard, também se destacaram o ala Terrence Jones, segundo cestinha da equipe com 14 pontos, e os reservas Jason Terry e Marcus Thornton, ambos com 12 pontos. Com a vitória, o time texano ocupa a sétima posição do Oeste, com a marca de 18-19.

Já pelo Utah, o cestinha foi Gordon Hayward, com 15 pontos, seguido por Trevor Booker, com 12. Esta foi a segunda derrota do Jazz para o Houston na temporada, depois que os texanos bateram o Utah há apenas quatro dias em Salt Lake City. Na tabela de classificação, o Jazz vem logo atrás do Houston, na oitava posição, com 15 vitórias e 20 derrotas. Seu próximo compromisso será no sábado, em casa, contra o Miami Heat. Já os Rockets recebem o Indiana Pacers no domingo.

Últimas de Esporte