Arsenal sofre, mas vence Sunderland de virada e avança na Copa da Inglaterra

Manchester City também venceu o Norwich e garantiu sua vaga na próxima fase da competição inglesa

Por O Dia

Inglaterra - Atual bicampeão da Copa da Inglaterra, o Arsenal levou um susto neste sábado, em pleno Emirates Stadium, mas conseguiu vencer o Sunderland de virada, por 3 a 1, e dar sequência ao sonho de conquistar o título do torneio pela terceira vez.

Com vários reservas, entre eles o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, Kieran Gibbs, Calum Chambers, Joel Campbell, Alex Iwobi e Theo Walcott, os 'Gunners' foram surpreendidos no início da partida.Gibbs errou um recuo para o zagueiro Laurent Koscielny aos 17 minutos. O holandês Jeremain Lens aproveitou e anotou para o Sunderland, vice-lanterna do Campeonato Inglês.

A alegria dos visitantes, porém, durou pouco. O Arsenal conseguiu o empate oito minutos depois, aos 25. Walcott fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Campbell igualar. Já no segundo tempo, o técnico Arsène Wenger decidiu colocar Mikel Arteta e Aaron Ramsey em campo para tentar a vitória. E o líder do Inglês não decepcionou a torcida no Emirates.

Giroud fez um dos gols da vitória do Arsenal por 3 a 1 na Copa da InglaterraEfe

O Arsenal virou aos 27 minutos, quando Hector Bellerín foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Ramsey marcar. Três minutos depois, Bellerín deu nova assistência, desta vez para Olivier Giroud, confirmar a classificação e manter vivo o sonho do tricampeonato para os donos da casa.

City vence o Norwich e também avança

Um grande primeiro tempo foi o suficiente para o Manchester City vencer o Norwich, por 3 a 0, neste sábado, e garantir vaga na quarta rodada da Copa da Inglaterra. Com ambas as equipes dando descanso a muitos dos titulares, os 'Citizens' abriram o placar com o argentino Sergio Agüero aos 16 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 31, a jovem promessa nigeriana Kelechi Iheanacho ampliou.

O técnico chileno Manuel Pellegrini fez sete alterações em relação aos atletas que perderam contra para o Everton na última quarta-feira, na partida de ida das semifinais da Copa da Liga. Ganharam uma chance no time Pablo Zabaleta, Martín Demichelis, Aleksandar Kolarov, Fernando, Jesus Navas, Raheem Sterling e o próprio Iheanacho.

Apesar das mudanças, o City mostrou um comportamento diferente das recentes partidas fora do Etihad Stadium, quando tem sofrido bastante para vencer. Kevin De Bryune, que entrou no lugar de Sterling no segundo tempo, ainda ampliou a vantagem aos 33 da etapa final, confirmando a equipe na próxima fase do torneio.

Últimas de Esporte