Dunga não recebeu nenhum voto em prêmio da Fifa

Técnico da seleção brasileira não foi lembrado nenhuma vez

Por O Dia

Suíça - Os jogadores da seleção brasileira estão com prestígio no mundo da bola, já o seu treinador... Pelo segundo ano consecutivo, o comandante do Brasil não foi nem sequer lembrado na lista dos melhores técnicos, que, em 2015, teve Luis Enrique, do Barcelona, como vencedor.

Dunga não recebeu nenhuma votaçãoDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

O francês Arsène Wenger, que conquistou a Copa da Inglaterra com o milionário elenco do Arsenal, foi lembrado. O bicampeão da Liga Europeia, Unai Emery, do Sevilla, também apareceu na relação.

Além deles, Mourinho (ex-Chelsea), Simeone (Atlético de Madrid), Ancelotti (ex-Real Madrid), Allegri (Juventus), Sampaoli (Chile), Blanc (PSG) e Guardiola (Bayern de Munique) foram lembrados por treinadores, capitães e membros da imprensa de 162 países.

Em 2013, Luiz Felipe Scolari, então campeão da Copa das Confederações com a seleção brasileira, teve 108 votos entre os três primeiros, sendo seis para melhor do mundo.

DEZENOVE MELHORES

Entre os jogadores, além dos finalistas Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, outros 16 jogadores foram votados como melhor do mundo. O polonês Lewandowski teve 13 votos, dois a menos que Neymar. O uruguaio Suárez, do Barcelona, conseguiu sete, seguido de Iniesta, também do Barça, (6), Neuer, do Bayern de Munique, e Yayá Touré, do Manchester City (5).

Além deles, Muller e Robben (Bayern), Aguero e De Bruyne (Manchester City), Bale e Benzema (Real Madrid), Ibrahimovic (PSG), Sánchez (Arsenal), Mascherano (Barcelona), Hazard (Chelsea) e Pogba (Juventus) tiveram votos.

Últimas de Esporte