Estátua de Cristiano Ronaldo é pichada com nome de Lionel Messi

Além do nome do argentino, número 10 também foi pichado na obra. Irmã do jogador se irritou com o ato de vandalismo

Por O Dia

A estátua de Cristiano Ronaldo%2C localizada na Ilha da Madeira%2C em Portugal%2C amanheceu com o nome de Messi%2C que desbancReprodução Internet

Portugal - vandalizada nesta terça-feira. Pichadores escreveram o nome de Messi, que desbancou o português e conquistou a Bola de Ouro pela quinta vez.

Além do nome do argentino, a estátua também foi pichada com o número 10, em referência à camisa utilizada por Messi no Barcelona e na seleção nacional.

O jornal português "Diário de Notícias" informou que o autor da pichação não foi identificado, mas a estátua já foi limpa. Mesmo assim, Kátia Aivero, irmã de Cristiano Ronaldo, se mostrou extremamente irritada com a situação e publicou um texto de repúdio no Facebook.

"Acho uma vergonha o ato em si, mas ainda acho mais vergonhoso a inveja que existe ao seu redor, a raiva que de vez em quando uns cabeçudos mal amados e frustrados vêm a público manifestar", disse.

Kátia ainda fez questão de ressaltar a importância de Cristiano Ronaldo para a região: "Nossa ilha foi eleita a melhor ilha insular do mundo. Não foi por obra do lindo mar, pela gastronomia maravilhosa ou pelo povo acolhedor que temos - embora sejam cada vez menos, mas ainda temos, graças a Deus. Foi, em parte, graças a esta figura madeirense que faz questão de honrar as suas origens e, de vez em quando, sublinhar em público".

Últimas de Esporte