Para evitar polêmicas, Del Bosque quer proibir redes sociais durante a Euro

Preocupado com as polêmicas envolvendo o zagueiro Piqué, do Barcelona, técnico estuda medida para evitar polêmicas

Por O Dia

Espanha - O técnico da seleção espanhola, Vicente Del Bosque, se mostrou preocupado com o mau uso das mídias digitais pelos jogadores que são frequentemente convocados pelo treinador. Em entrevista a Rádio Marca, o técnico disse que pode até proibir o uso das ferramentas digitais durante a participação espanhola.

"É preciso saber utilizar as redes sociais, ou não serão utilizadas. Vamos buscar a melhor convivência", disse Del Bosque.

Vicente Del Bosque quer proibir as redes sociaisReuters

O principal motivador da atitude é o zagueiro Piqué, jogador do Barcelona, que é figura constante nas convocações do técnico espanhol. Em suas contas em redes sociais, o jogador se mostrou um defensor da independência da região da Cataluña, o que o tornou alvo de vaias em partidas da seleção. O zagueiro também costuma entrar em polêmicas com jogadores e torcedores do Real Madrid.

A Eurocopa de 2016 ocorrerá entre os dias 10 de 10 de junho e 10 de julho, na França, e pode ser o último torneio do treinador no comando da seleção espanhola. Campeão da Copa do Mundo 2010 e da Euro de 2012 pela seleção, o técnico tem contrato até o fim da competição e não sabe se irá renovar. A Espanha é a campeã das duas últimas edições do torneio e busca seu quarto título no torneio.

Últimas de Esporte