Artilheiro maldito faz nova ‘vítima’

Ator Alan Rickman entra na conta de Ramsey, meia do Arsenal famoso por ‘matar’ celebridades a cada gol

Por O Dia

Inglaterra - Nem mesmo o bruxo Severus Snape, personagem interpretado pelo ator Alan Rickman na saga ‘Harry Potter’, foi capaz de usar seus feitiços para se esquivar da maldição que desfila em gramados ingleses. O ‘responsável’ é o meia galês Aaron Ramsey, que há oito anos defende o Arsenal. Toda vez que ele marca um gol, uma celebridade morre no dia seguinte. Na última quarta-feira, ele balançou a rede no empate em 3 a 3 com o Liverpool e a vítima da vez foi o ator britânico, que morreu, aos 69 anos, de câncer.

Aaron Ramsey comemora seu gol contra o Liverpool com FlaminiEfe

A ‘asa negra’ de Ramsey teve início no dia 2 de maio de 2011, quando ele fez um gol no Manchester United e, horas depois, Barack Obama anunciou a morte do terrorista Osama Bin Laden. A conta macabra não parou por aí: ainda em 2011, o jogador ‘matou’ o empresário Steve Jobs após um gol contra o Tottenham. Três dias antes, quem sofreu foi o ex-presidente da Líbia, Muammar Khadafi, morto depois do gol feito no Olympique de Marseille. A lista, extensa e recheada de nomes mundialmente conhecidos, ainda tem a cantora Whitney Houston e os atores Paul Walker e Robin Williams.

Alan Rickman foi brilhante no papel do professor Snape em Harry Potter Divulgação

Alan Rickman foi a segunda ‘vítima’ de Ramsey apenas este ano. O cantor inglês David Bowie morreu no dia seguinte ao gol contra o Sunderland, em 9 de janeiro. Ramsey se diverte com sua má fama e se defende, dizendo apenas que algumas vezes ajudou a matar ‘uns caras malvados’, referindo-se a Bin Laden e Khadafi. Como o Arsenal está em boa fase e lidera o Campeonato Inglês, a tendência é de que a lista de Ramsey cresça.

Últimas de Esporte