Novak Djokovic pode pegar Federer na semifinal do Aberto da Austrália

Por conta do chaveamento, rivais não podem se enfrentar na final do primeiro Grand Slam da ATP de 2016

Por O Dia

Austrália -  O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, iniciará sua caminhada no Aberto da Austrália contra o jovem sul-coreano Hyeon Chug, de acordo com o sorteio realizado na madrugada desta sexta-feira em Melbourne.

O principal favorito ao título no primeiro Grand Slam do ano tem uma chave complicada e chances de enfrentar o suíço Roger Federer, que estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, na semifinal do torneio. Além disso, o sérvio também pode encarar o japonês Kei Nishikori, o tcheco Tomas Berdych ou o australiano Nick Kyrgios.

Djokovic começa a temporada 2016 tentando se manter no topo do ranking da ATPEfe

Já o brasileiro Thomaz Bellucci encara na primeira rodada Jordan Thompson, australiano de apenas 21 anos e atual 149º do ranking da ATP, convidado pela organização a participar do torneio. Em busca de uma recuperação depois de uma temporada ruim no ano passado, o espanhol Rafael Nadal, quinto cabeça de chave, terá pela frente seu amigo e compatriota Fernando Verdasco na estreia. Na chave do ex-número um do mundo está o britânico Andy Murray, que estreia contra o alemão Alexander Zverev.

Outros que está na chave do espanhol são o suíço Stan Wawrinka, campeão do torneio há dois anos, e que começa sua trajetória no Aberto da Austrália contra o russo Dmitry Tursunov. Entre as mulheres, está descartada uma reedição da final do ano passado, já que a atual campeã e líder do ranking da WTA, a americana Serena Williams, e a vice-campeã, a russa Maria Sharapova, ficaram na mesma chave e podem se encontrar nas quartas de final.

Serena enfrentará na primeira rodada a italiana Camila Giorgi, enquanto Sharapova pega a japonesa Nao Hibino. A brasileira Teliana Pereira terá uma estreia difícil. Atual 46ª do mundo, ela enfrentará a romena Monica Niculescu, que ocupa a 38ª posição na classificação mundial.

Últimas de Esporte